Menino de oito anos sofre bullying e abuso sexual dentro de escola

Ele foi abusado sexualmente por três colegas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vida da família do aposentado X. virou uma rotina de sofrimento há dois meses. Nesse período, ele teve que se mudar de Alcântara para o município de Itaboraí, onde matriculou seu filho Y., de 8 anos, na Escola Municipal Odilon Bernardes, no bairro Marambaia. Lá, o menino pretendia cursar o terceiro ano do ensino fundamental.

Desde o primeiro dia de aula, o garoto passou a sofrer bullying, que culminou, na última quinta-feira, com uma acusação de abuso sexual, provocado por três colegas.

Desesperado, X. procurou a Secretaria de Educação para avisar o que estava acontecendo com o filho. Antes, esteve na coordenação da escola para dizer que o menino já havia sido furtado e agredido em outras ocasiões.

? No primeiro dia, roubaram o biscoito dele. No segundo, um lápis. No terceiro, um apontador. E, no quarto, quebraram um frasco que ele havia levado com biscoito ? contou, revoltado, o pai.

Ao procurar representantes da Secretaria de Educação do município, X. ficou mais decepcionado. Ele foi pedir para que trocassem seu filho de escola, mas foi aconselhado a mantê-lo lá porque, segundo a secretaria, o problema deveria ser resolvido entre seu filho e os colegas de classe. Além disso, alegaram que não haveria vaga em outra unidade.

Aconselhado a procurar o Conselho Tutelar da região, foi depois encaminhado para 71ª DP (Itaboraí), onde finalmente alguma providência foi tomada. Na porta da delegacia, mostrando inocência e muito assustado com o que aconteceu, Y. descreveu com detalhes o que aconteceu na sala de aula.

Y. disse que, aproveitando que o professor havia se ausentado para levar um aluno para a coordenação, três colegas começaram a agredi-lo. Depois de morder um de seus braços e jogá-lo ao chão, arriaram sua calça e abusaram sexualmente dele. Ao buscar o filho na escola, o pai foi chamado pela diretoria, que relatou o abuso, mas de novo não tomou providências



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES