Menino teria sido sequestrado por retaliação de membro de gangue

James Guerra afirmou que a Polícia já tem a comprovação do sequestro; Fabrício José Mendes, de 11 anos, está desaparecido a 9 dias

Fabrício José Mendes Siqueira, de 11 anos, está desaparecido desde o dia 24, e morava no bairro Vermelha, zona Sul de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino de 11 anos Fabrício José Mendes Siqueira completou hoje nove dias desaparecido. O delegado geral da Polícia Civil James Guerra esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, e afirmou que a investigação já tem a comprovação firme de que o menino foi sequestrado, e já têm suspeitas de que o que teria motivado o crime seria retaliação a outro membro da família.

Fabrício desapareceu na segunda-feira, dia 24 de setembro, após sair de casa dizendo que iria a uma lan house, por volta do meio dia. O menino foi visto pela última vez em uma moto, com outros dois homens, na cidade de Timon (MA). Segundo James Guerra, Fabrício teria sido sequestrado como retaliação a outro membro da família, também menor de idade, que participava de uma gangue. Esse menor teria abandonado o grupo para fazer parte de uma gangue rival.

O delegado contou que dois mandados de prisão referentes a sequestro foram expedidos, e uma pessoa foi detido sob prisão temporária. Mas a proximidade das eleições pode atrapalhar as investigações. ?A partir de hoje até dia 9, não poderemos levar ninguém sob custódia, a não ser em flagrante delito?, afirmou James Guerra, falando da norma na legislação eleitoral que impede a prisão ou detenção de eleitores por um período de cinco dias. As exceções são em casos de flagrante delito ou sentença criminal condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto.

James Guerra afirmou que as investigações continuam, e que a Polícia ainda espera encontrar Fabrício com vida, apesar de trabalhar também com a hipótese de assassinato. ?A prioridade é o paradeiro do garoto. Depois, vamos procurar saber os motivos do crime?, disse o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES