Menor de 10 anos é morto pela PM em troca de tiros ao furtar carro

O seu comparsa, de 11 anos, foi detido e liberado em seguida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (02), a polícia militar matou um garoto de apenas dez anos de idade suspeito de furtar um carro durante um confronto na zona Sul de São Paulo. O menino levou um tiro e veio a óbito no local.

Um garoto de 11 anos que estava dentro do veículo junto com a vítima foi detido por suspeita de participar do furto e também do tiroteio. Na ação, uma arma calibre 38 foi apreendida pela polícia.

Em depoimento, a versão da polícia para explicar o que de fato aconteceu é de que eles estavam fazendo rondas na rua José Ramon Urtiza, por volta das 19h, quando avistaram um veículo furtado ocupado por duas pessoas. Por conta disso, os policiais fizeram o acompanhamento e um dos garotos que conduzia o veículo perdeu o controle e bateu o carro em um ônibus.

Os policiais afirmaram que saíram da viatura para dar ordem de prisão e foram recebidos a tiros, ao revidar, o garoto de 10 anos foi atingido e morreu. O menino de 11 anos foi detido e apreendido junto com a arma do crime e confessou que ele e o comparsa se conheciam e pretendiam assaltar um edifício, mas desistiram após verem um carro com o vidro aberto. Então decidiram furtar o automóvel.

Por ser menor de idade, o menino foi liberado já que a idade mínima da Fundação Casa é de 12 anos. A mãe do garoto afirmou que não consegue controlar o filho, a mulher já tem passagens pela polícia e o pai está preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES