Menor é preso após ser flagrado roubando aluno em universidade

ovem de 23 anos reagiu e sofreu um corte no pescoço em Florianópolis.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

para estudar, por volta das 7h desta terça-feira (5), reagiu ao assalto e foi sofreu um corte no pescoço. Ela foi socorrida por pedestres e levada para o Hospital Universitário, onde foi medicada e liberada.

O agressor, de 17 anos, usou um canivete para render a vítima. Durante o confronto com a estudante, ele chegou a acertá-la com o canivete no pescoço e tentou golpeá-la outras vezes na cabeça.

O adolescente fugiu com a bolsa da estudante e se escondeu na casa dos pais, no Bairro Carvoeiro, perto do campus da universidade. As imagens do sistema interno de TV permitiram que a equipe responsável pela segurança da UFSC identificassem o adolescente. "Ele já é uma pessoa conhecida, pois atacou uma outra estudante no mesmo local há um mês", disse Leandro Luiz de Oliveira, diretor de segurança da universidade.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi encontrado três horas após o crime. Os pais teriam tentado escondê-lo sob a cama de um dos quartos. Ele foi levado para a 6ª Delegacia de Polícia para a Mulher, Idoso e Adolescente da capital catarinense, onde permanece recolhido até a tarde desta quinta-feira (7).

Segundo o delegado Alexei Rolemberg, não há vagas nas instituições especiais para jovens infratores na região. Por isso, o garoto pode ficar até 45 dias na carceragem especial para adolescentes, na delegacia, até o surgimento de uma vaga para ele.

A Polícia Civil informou que o adolescente já tem outras passagens policiais por furto e roubo. Os objetos roubados pelo adolescente foram recuperados e devolvidos para a vítima. Ela reconheceu o agressor na delegacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES