Menor participou de morte de Eliza

Juiz determina que menor cumpra medida por tempo indeterminado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais divulgou, nesta segunda-feira (9), que o adolescente de 17 anos envolvido na morte de Eliza Samudio vai cumprir medida socioeducativa de internação por tempo indeterminado. Segundo o TJ, o juiz Elias Charbil Abdou Obeid, da Vara da Infância e da Juventude de Contagem (MG), considerou que o menor participou de atos infracionais equivalentes a homicídio triplamente qualificado e sequestro e cárcere privado. A cada seis meses, um juiz vai avaliar se o menor permanecerá ou não internado. O prazo máximo de internação previsto para menores de idade é de três anos.

Segundo o TJ, a decisão do juiz foi entregue à Justiça na sexta-feira (6). O magistrado manteve a representação do promotor Leonardo Barreto Moreira Alves. Obeid, segundo o tribunal, entendeu que o menor atendeu a uma promessa de pagamento pela participação na morte de Eliza Samudio, além de ter usado de requintes de crueldade, como asfixia e tortura, que impossibilitaram a defesa da vítima. O adolescente nasceu em 1º de março de 1993.

Sobre a prova material do crime, que seria o corpo de Eliza, que ainda não foi encontrado, ?a prova da materialidade se deu de maneira indireta, por meio lícito e idôneo, com a confissão do próprio adolescente?. Na decisão, Obeid determinou que o menor cumpra a internação no Centro de Internação Provisória onde está internado até a liberação de vaga pela Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suase), para que seja feita sua transferência.

Mesmo depois de completar a maioridade, ele permanece internado na mesma unidade até que um juiz determine que ele seja transferido.

O advogado que defende o menor, Eliézer Jonatas de Almeida Lima, disse que a decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial e que ainda não leu o texto final para saber que atitude a defesa vai tomar. Da decisão, cabe recurso.

O menor está internado no Centro de Internação Provisória (Ceip) em Belo Horizonte desde o dia 13 de julho.

Presos

Bruno, Luiz Henrique Romão - Macarrão, Bola, Elenilson, Wemerson e Flavio estão presos no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (MG). O primo do goleiro, Sérgio Rosa Sales, está no Centro de Remanejamento de Presos São Cristóvão, em Belo Horizonte. A mulher de Bruno, Dayanne Souza; e Fernanda Gomes de Castro, identificada pela polícia como namorada do goleiro; estão no Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES