Menores fogem e fazem rebelião em unidade da Fundação Casa

A Polícia Militar da área informou que cerca de 40 internos fugiram e sete já foram recapturados.

Unidade da Vila Leopoldina (foto) também teve motim nesta manhã | Reprodução/Rede Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internos de outra unidade da Fundação Casa, agora em Itaquera, na zona leste de São Paulo, também fizeram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (12). Segundo as primeiras informações, o motim começou por volta das 12h.

A Polícia Militar da área informou que cerca de 40 internos fugiram e sete já foram recapturados.

Informações obtidas com o Corpo de Bombeiros indicam que inicialmente 22 funcionários foram feitos reféns, incluindo o diretor da instituição. Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, sete já foram libertados. A Corregedoria e a Superintendência de Segurança estão no local negociando com os internos.

Há registro de feridos, que foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina.

A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou ainda que os rebelados são aqueles que não conseguiram escapar durante a fuga da manhã. A unidade de Itaquera abriga 103 adolescentes e tem capacidade para 150.

Mais uma rebelião

Este é o segundo motim, na mesma manhã, em uma unidade da Fundação Casa. Depois de mais de três horas, menores liberaram os 12 funcionários reféns que eram mantidos na unidade da Vila Leopoldina. Não houve registro de feridos.

A rebelião começou por volta das 9h desta segunda-feira (12) após uma tentativa frustrada de fuga. Os menores quebraram e colocaram fogo em objetos, como colchões. Por volta das 11h40, a Superintendência de Segurança e a Corregedoria-Geral da Fundação Casa negociaram a liberação dos reféns. A unidade da Vila Leopoldina abriga 100 internos e tem capacidade para 150 jovens.

Assista o vídeo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES