MG: militar morre afogado em prova de corrida e natação

Os bombeiros chegaram ao local quando o militar já estava há 11 minutos submerso

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comando da Escola de Sargento das Armas (ESA) do Ex?rcito, em Tr?s Cora?es, Minas Gerais, instaurou inqu?rito policial-militar para apurar a morte de seu aluno Vladimir de Souza Pereira Vieira, 23 anos. Ele morreu afogado hoje durante prova de corrida e nata??o. O jovem era estudante aplicado e estaria acostumado a atividades f?sicas.

O aluno do curso de forma??o de sargentos morreu no lago Atalaia do Clube dos Sargentos do Ex?rcito ap?s nadar apenas 50 dos 400 metros do percurso. Os bombeiros chegaram ao local quando o militar j? estava h? 11 minutos submerso.

Segundo o Comando da ESA, ap?s o resgate, foram aplicados os primeiros socorros e em seguida, Vladimir foi levado ao Hospital S?o Sebasti?o. O laudo da aut?psia do corpo do estudante sair? na pr?xima semana. O Comando Militar do Leste informou em nota que vai acompanhas as investiga?es. "? por riscos como este que a carreira militar difere, e muito, das demais", contou o oficial que acompanhou a morte do aluno e n?o quis se identificar.

Vladimir era conhecido pelos amigos do curso como guerreiro, j? que sempre era volunt?rio para trabalhos na escola. No site de relacionamentos Orkut foi criada comunidade para homenage?-lo. "Vladimir, saudades eternas" tinha ontem mais de 90 integrantes.

"Eu o vi partir para Minas Gerais com um objetivo e a promessa de retornar. Infelizmente n?s n?o o vimos completar o curso. N?o por incapacidade dele, mas porque Deus achou que n?o era isso que deveria acontecer", escreveu o primo de Vladimir, Leandro Souza Pereira.

"Ele era uma pessoa muito tranq?ila e saud?vel. Era o irm?o que eu n?o tive. S? gostava de ir ? igreja. At? agora estamos sem entender o que aconteceu. Ele n?o tinha problemas card?acos", contou William Ribeiro de Oliveira Junior, 23, com quem Vladimir estudou durante a prepara??o para a prova do curso de forma??o de sargentos. Procurados, familiares de Vladimir Vieira se recusaram a comentar o epis?dio.

O corpo de Vladimir foi trasladado ao Rio, por solicita??o da fam?lia, onde foi sepultado com honras militares no cemit?rio de Iraj?. Hoje, ?s 17h30, familiares lembrar?o uma semana de morte do rapaz, em missa na Par?quia de Nossa Senhora do Divino Amor, em Iraj?, onde ele atuava como cerimoni?rio - quem coordena todo o servi?o do altar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES