Miliciano “Playboy da Curicica” morre em confronto com a PM no Rio de Janeiro

De acordo com a polícia, “Playboy da Curicica” era apontado como um dos principais responsáveis pela guerra na Zona Oeste do Rio de Janeiro

Leandro Xavier da Silva | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O miliciano Leandro Xavier da Silva, de 28 anos, conhecido popularmente como “Playboy da Curicica”, morreu após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29). Ele chegou a ser preso após ser atingido, porém não resistiu e veio a óbito no início da tarde.

De acordo com a polícia, “Playboy da Curicica” era apontado como um dos principais responsáveis pela guerra na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Duas pistolas com a numeração raspada foram apreendidas após o confronto entre o criminoso e os policiais. Além dele, um segurança também foi baleado e veio a óbito no hospital.

Conforme as informações, Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil fizeram a prisão de Leandro Xavier na comunidade, a qual é dominada por uma facção de traficantes que costuma fazer alianças com milicianos. 

“Playboy da Curicica” já tinha sido preso pela Draco no ano de 2022. O criminoso tinha forte atuação nos bairros de Curicica, Terreirão, Rio das Pedras e Muzema. De acordo com as investigações, ele tinha um forte vínculo com Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho” - chefe da maior milícia do RJ e que assumiu a chefia da milícia após a morte do irmão, Ecko, em junho de 2021. 

Ainda segundo informações da polícia, Levando Xavier havia se afastado de Zinho e se aliado a um dos chefes de traficantes de uma facção criminosa que atua na Maré. Edmilson Marques de Oliveira, popularmente conhecido como Homem de Ferro, é considerado o principal aliado de “Playboy da Curicica” na Maré.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES