Modelo trans denuncia agressão durante festa LGBTQIA+ em casa noturna

Frantiesca também mencionou que foi atrás do agressor para se defender, mas ao invés de perguntar o que aconteceu, os seguranças apareceram e a escoltaram para fora do local.

O incidente ocorreu durante uma festa LGBTQIA+ na madrugada de sábado (1º). | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma modelo transgênero de 21 anos, identificada como Frantiesca, denunciou ter sido vítima de transfobia e agredida em uma casa noturna localizada em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. O incidente ocorreu durante uma festa LGBTQIA+ na madrugada de sábado (1º). Em uma entrevista à TV Globo, ela relatou que ela e um amigo estavam na festa quando um desconhecido se aproximou e começou a proferir insultos.

 As câmeras de segurança da casa noturna registraram o momento da confusão e da agressão. "Ele veio até mim e disse: 'olha o traveco passando'. Fiquei chocada ao ouvir isso em uma balada LGBTQIA+. Ignorei e continuei andando, mas o agressor completou: 'aqui não é o lugar para você, vá embora'. Pedi para ele repetir olhando nos meus olhos, e foi nesse momento que tudo aconteceu, quando ele me agrediu”, relatou Frantiesca.

A modelo ainda afirmou que a transfobia não foi exibida apenas pelo agressor, mas também pelos seguranças que não deram nenhum apoio e não trataram a amiga da mesma forma. Frantiesca também mencionou que foi atrás do agressor para se defender, mas ao invés de perguntar o que aconteceu, os seguranças apareceram e a escoltaram para fora do local.

Modelo trans denuncia agressão durante festa LGBTQIA+ em casa noturna (Foto: Arquivo Pessoal)

A Secretaria de Segurança Pública confirmou que foi solicitado exame médico ao Instituto Médico Legal (IML) e que a vítima foi informada sobre o prazo para apresentação de queixa-crime no 14º Distrito Policial. Segundo Frantiesca, a denúncia foi feita na terça-feira (04). Até o momento, o agressor não foi ouvido pela polícia.

O que diz a festa

Os organizadores da festa "Euforia" abordaram o incidente nas redes sociais, juntamente com a divulgação de imagens das câmeras de segurança que mostram o momento do assalto. Eis o comunicado na íntegra:

"Olá a todos, não estávamos planejando postar o vídeo para evitar mais discurso e ódio dentro da comunidade. No entanto, devido a relatos distorcidos de como começou a briga entre os clientes, optamos por liberar as imagens para mostrar os fatos. Estes ações são totalmente reprovadas por toda a operação do local, mas infelizmente, por vezes, ocorrem entre os clientes. É de responsabilidade da equipe de segurança retirar todos os envolvidos do local, zelando pelo bem-estar de todos os indivíduos não envolvidos e mantendo o evento como deve ser.

A festa é organizada pela própria comunidade e se opõe a qualquer forma de preconceito. A equipe de segurança está pronta para lidar com quaisquer divergências e, em casos extremos como este, remover os envolvidos e fornecer o suporte necessário quando desejado. Todo o ocorrido é captado em vídeo para os casos que assim o requeiram, para que todos os envolvidos possam apresentar detalhadamente a sua versão da história, garantindo a segurança física e jurídica de todos os envolvidos."

Com informações do G1 SP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES