Monitores tramam morte de interno por ambição no Maranhão

O crime foi por motivo político. Coordenador de segurança queria o cargo de diretor da unidade.

Wilson e Fernando. | O Imparcial
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador de segurança do Centro de Juventude e Esperança, unidade da Maiobinha, Fernando Olímpio Araújo de Almeida, de 40 anos, e o monitor Wilson de Oliveira Nascimento, de 33, foram presos hoje sob a acusação de serem os mandantes da morte do adolescente Francisco Chagas Silva Chagas, o ?Timon?, de 17 anos, no dia 30 de agosto deste ano. Timon era interno da casa.

De acordo com informações da polícia, o motivo que levou Fernando e Wilson a planejarem a execução do adolescente foi ascensão no trabalho. Fernando aspirava ao posto de diretor do Centro. Com vários casos de homicídios dentro da unidade, o atual diretor seria deposto do cargo e ele assumiria a pasta. Wilson, como era parceiro de Fernando na empreitada, também subiria de cargo.

Execução

Três adolescentes de 17 anos e Petisson Paulo Ribeiro Diniz, de 19 anos, são os acusados do assassinato de Timon. Eles quatro teriam executado o rapaz com 42 chuçadas pelo corpo e uma facada na garganta, que ainda ficou cravada até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Os dois foram apresentados na tarde desta quarta-feira na Secretaria de Segurança Pública (SSP), na Vila Palmeira, e depois transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

A operação que capturou os acusados foi comandada pelo superintendente da Policia Civil da Capital, delegado Sebastião Uchoa, em conjunto com a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES