Monsenhor Gil: Laudo confirma estupro de criança de 9 anos

O acusado, de 53 anos, foi preso com 100 filmes pornôs.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou laudo preliminar, confirmando o estupro de uma criança de apenas 9 anos de idade no município de Monsenhor Gil, a cerca de 56 km de Teresina, ocorrido no último sábado, dia 05. O acusado de cometer o crime, um aposentado de 53 anos de idade, segue preso. 

“O laudo preliminar realizado pelo IML comprovou que ocorreu penetração, isto é, o abuso contra o garoto de 09 anos. Aliás, a criança prestou depoimento e afirmou ter sido vítima do estupro praticado pelo aposentado. O laudo, então,  só comprova a tese apresentada pelo garoto", disse o agente de Polícia Civil da cidade, Saul Barbosa.

De acordo com o agente, o aposentado se encontra  preso na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e deve ser transferido para uma Penitenciária.  “Ele continua preso na Polinter. O juiz da Co9marca de Mosenhor Gil já homologou e converteu em prisão preventiva e a transferência para o sistema prisional deverá ocorrer", acrescentou.

Manoel Sales, coordenador de polícia, explica que a prisão do acusado aconteceu após denúncia feita pela mãe da criança que procurou  o Conselho Tutelar. 

"O estupro ocorreu no sábado. A mãe da criança fez a denúncia e eu até questionei o fato de ela só ter procurado a polícia agora. Ela disse que ficou sem saber o que fazer. Na segunda, dia 07, uma tia e uma avó procuraram o Conselho Tutelar, que imediatamente levou o casal até a delegacia, onde foram colhidas as primeiras informações", afirmou.

Segundo o coordenador, o aposentado chegou a fazer ameaças contra a criança. “O acusado ficou assediando e com ameaças contra o garoto, segundo ele mesmo nos contou. Mas a tia da criança disse que, independente disso, iria procurar a polícia e denunciar, sim. Após isso, foram na delegacia, onde o caso foi registrado", acrescentou.

Na casa do suspeito, a polícia encontrou grande acervo material, cerca de 100 DVDs. “A gente localizou o aposentado que recebe beneficio do INSS. Ele anda com dificuldade [possui uma invalidez], mas consegue se deslocar. Na residência dele, os policiais encontraram muitos filmes pornôs do gênero homossexual e havia uma caixa de sapato que transbordava de tanto filme, cerca de 100 filmes. Ele disse que era só para assistir, alegou que gostava", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES