Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Moradores ateiam fogo em ônibus em São Paulo

A polícia usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes

Compartilhe

Noite de protestos em Cidade Tiradentes, na Zona Leste de São Paulo. Moradores inconformados com a desocupação de algumas casas atearam fogo em pneus e entraram em confronto com a polícia. Os manifestantes soltaram bombas e chegaram a bloquear a Estrada Iguatemi. A Tropa de Choque foi chamada.

A polícia usou balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes. Um ônibus que estava quebrado também foi incendiado. Segundo a polícia, o motorista e a cobradora estavam dentro do ônibus esperando o mecânico, quando vários homens vieram correndo e atearam fogo no veículo. Os dois tiveram que correr para se salvar.

A confusão começou depois que os moradores resolveram protestar contra a desapropriação de 21 casas atingidas por deslizamentos de terra. Durante a madrugada desta quinta-feira (7), os manifestantes atearam fogo na borracharia que fica no terreno que desmoronou. As labaredas atingiram outra casa e os moradores tiveram que ser retirados às pressas pela Polícia Militar.

Os vizinhos se mobilizaram para desmontar um barracão de madeira e evitar que o fogo se espalhasse. Os bombeiros precisaram de uma hora e meia para controlar o fogo. A PM passou o resto da madrugada fazendo rondas no bairro para evitar novos protestos.

Na manhã desta quinta-feira (7), a situação era mais tranquila na região. Era possível ver, no entanto, nas ruas do bairro as marcas deixadas pelo protesto. Segundo o subprefeito de Cidade Tiradentes, Renato Barreiros, as famílias devem ser cadastradas para receber ajuda social.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar