Morta em emboscada, PM que investigava milícias deixa esposa e sonho da corporação

Vaneza Lobo, de 31 anos, estava lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM)

Morta em Santa Cruz, PM que investigava milícias deixa esposa e sonho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por volta das 21h30 da última sexta-feira, dia 24, a policial militar Vaneza Lobo, de 31 anos, que estava em um momento de folga e se preparava para ir à academia, foi alvo de tiros de fuzil em frente à sua casa em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Vaneza Lobo, lotada na 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), desempenhava a função de investigar atividades relacionadas à milícia.

— Estamos devastados. Estava em casa quando soube da notícia, não acreditei. Minha irmã sempre foi muito tranquila, idônea. Nunca soube de ameaças, ou se ela tinha inimigos. A gente tinha receio pela profissão que ela exercia, mas nunca imaginei que ela poderia ser vítima de uma tragédia — diz aos prantos Andreza Lobo, irmã mais velha da policial.

Vaneza, formada em direito, ingressou na corporação em 2013 e era uma profissional altamente valorizada. Recentemente, havia sido condecorada com o distintivo "Lealdade e Constância" pela Polícia Militar. Destaca-se que, durante um curso especial de formação de cabos, a carioca se formou com nota máxima, evidenciando seu comprometimento e habilidades profissionais. Fazer carreira na polícia era parte do seu sonho, um sonho que foi abruptamente interrompido.

— Às vezes ela ouvia dos parentes perguntas como: "Por que você não muda de área? É muito perigoso". Mas o militarismo era o que ela mais amava. Ela falava do futuro por lá.

Mas nem tudo se resumia ao trabalho. Vaneza era apaixonada por futebol e pela esposa, Thais, com quem dividia uma casa e a vida.

— Ela não comentava de investigações ou rotina de trabalho conosco. Era policial lá dentro. Aqui fora, era a nossa Vaneza. Gostava de jogar bola e sempre foi muito ligada à família. Dedicada até demais — diz Andreza, novamente em lágrimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES