Morte de homem depois de rendido foi registrada como em decorrência de confronto

Durante a operação, Izaias Batista de Andrade, de 21 anos, Thiago Batista Pinto, de 19, Hamilton Sant’anna Lyra, conhecido como Tico, de 41, e Diego Ferreira da Silva Santos, de 22, foram presos em fl

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo feito por um morador do Morro do Banco, no Itanhangá, mostra um homem morto a tiro depois de ser rendido por policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os agentes, entretanto, registraram o caso como homicídio decorrente de intervenção policial (quando há confronto com o suspeito). As imagens serão analisadas pelo delegado Mario Luiz da Silva, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), que está responsável pelo inquérito.

O vídeo, que foi recebido pelo WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 998009-9952), foi divulgado com exclusividade no Extra Online. Nas imagens, aparecem dois policiais com fuzis nas mãos subindo a Rua da Miralva. Pouco antes de chegar a um mercado, eles disparam duas vezes quando se aproximam de Alysson Fernando Silva de Lima. Outros dois agentes chegam ao local, saindo de um beco.

O vídeo mostra ainda o rapaz com as mãos para cima. Na porta do estabelecimento, ele é rendido e se agacha. Dezoito segundos depois dos primeiros dois disparos, outros dois tiros são ouvidos. Neste momento, Alysson, com mochila nas costas, cai deitado na calçada. O flagrante foi feito durante uma operação da 16ª DP, que contou com o apoio da Core, na manhã do dia 23 de maio.

De acordo com que a assessoria da Polícia Civil, o delegado irá avaliar a conduta dos policiais da durante a ação mostrada no vídeo. “Se for constatada transgressão dos agentes, ao final da investigação, o caso será encaminhado à Corregedoria Interna da Polícia Civil (Coinpol)”, diz a nota.

Ainda segundo a assessoria, três agentes da Core que participaram diretamente da ação prestaram depoimento na delegacia e tiveram as armas apreendidas. A assessoria informou ainda que a perícia de local foi realizada.

De acordo com o registro, com Alysson foram apreendidos uma pistola, dois estojos, R$ 70 reais em dinheiro, 75 cápsulas de cocaína, 16 gramas de maconha e uma bolsa com roupas. O jovem não tinha antecedentes criminais.

 

Durante a operação, Izaias Batista de Andrade, de 21 anos, Thiago Batista Pinto, de 19, Hamilton Sant’anna Lyra, conhecido como Tico, de 41, e Diego Ferreira da Silva Santos, de 22, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Foram apreendidos um fuzil, material para embalar drogas, munição e radiotransmissores, além de duas motos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES