Morte de Maradona: Oito acusados serão submetidos a julgamento oral

Maradona morreu aos 60 anos em 25 de novembro de 2020, quando se recuperava da cirurgia após uma contusão na cabeça sofrida em um acidente doméstico.

Maradona morreu aos 60 anos em 25 de novembro de 2020, quando se recuperava da cirurgia após uma contusão na cabeça sofrida em um acidente doméstico. | (Rodrigo Valle/Focus Features)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oito profissionais de saúde acusados pela morte do craque Diego Maradona, em 25 de novembro de 2020, serão submetidos a julgamento oral. A informação foi confirmada pela Justiça Argentina nesta terça-feira (18). O neurocirurgião Leopoldo Luque, a psiquiatra Agustina Cosachov e outros seis apontados no caso serão julgados por "homicídio simples com dolo eventual", em um processo que ainda não foi iniciado, concluiu a Câmara de Apelações. 

Além disso, réus aguardam a decisão liberdade, em um processo que pode começar apenas ano que vem. As defesas dos oito acusados haviam pedido ao tribunal de segunda instância, que mudasse o caráter do processo para uma acusação mais leve, porém, a Câmara ratificou a tipificação do crime, que tem penas de oito a 25 anos de prisão.

Além de Luque e Cosachov, foram acusados o psicólogo Carlos Ángel Díaz, a coordenadora médica Nancy Forlini, o coordenador de enfermeiros Mariano Perroni, o médico clínico Pedro Pablo Di Spagna e os enfermeiros Ricardo Omar Almirón e Dahiana Gisela Madrid.

Maradona morreu aos 60 anos em 25 de novembro de 2020, quando se recuperava da cirurgia após uma contusão na cabeça sofrida em um acidente doméstico.

Com informações AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES