Motociclista sob influência de álcool é preso com veículo adulterado

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis

Motociclista sob influência de álcool é preso com veículo adulterado | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou, na noite de terça-feira (13), a prisão de um homem de 50 anos pelo crime de receptação e embriaguez ao volante. A ação foi desencadeada na BR 135, em Bom Jesus, sul do Piauí.

O condutor apresentava sinais de embriaguez, como: olhos vermelhos, odor etílico, fala alterada, entre outros. Foi oferecido o teste do "bafômetro", mas o homem recusou-se a realizar. A embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).

Ao verificar os elementos identificadores do veículo, os policiais constataram vários sinais de adulteração no veículo, porém não foi possível identificar o veículo original. O motociclista, questionado sobre a origem do veículo, informou que havia adquirido a moto há oito meses pelo valor de cinco mil reais na cidade de Bom Jesus.

Motociclista sob influência de álcool é preso com veículo adulterado - Foto: Divulgação/PRF

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até a Polícia Civil do município de Bom Jesus/PI para os procedimentos cabíveis. O homem responderá pelos crimes de Receptação e Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante).

Penalidade

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa gravíssima, de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.

A mesma multa é aplicada para quem se recusa a fazer o teste (art. 165-A). Além disso, caso o policial verifique sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, fala desconexa, olhos vermelhos e odor etílico, lavra um Termo de Constatação de Sinais de embriaguez e o condutor é preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES