Motorista de micro-ônibus que atropelou fiéis presta depoimento à polícia

O atropelamento ocorreu na Avenida Barreto de Menezes, conhecida como “ladeira da Adelaide”

Motorista de micro-ônibus que atropelou fiéis depõe à polícia | Reprodução Tv Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista do micro-ônibus que invadiu uma procissão e atropelou vários fiéis neste domingo de páscoa, 31, prestou depoimento à polícia na manhã desta segunda-feira, 01, na Delegacia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O condutor fugiu do local do acidente, que resultou em 7 mortos e 26 feridos. O nome dele não foi divulgado.

PERMISSÃO PARA DIRIGIR: A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou que o motorista é também o permissionário do veículo, que opera como transporte complementar e tem autorização municipal para circular. O atropelamento ocorreu na Avenida Barreto de Menezes, conhecida como "ladeira da Adelaide", próxima à Escola de Referencia em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara.

CENAS DO ACIDENTE: Imagens divulgadas pela TV Globo mostram o micro-ônibus descendo a ladeira desgovernado e atropelando participantes da caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, causando pânico entre os fiéis. A secretária de Serviço Social de Jaboatão dos Guararapes afirmou que faltou freio ao micro-ônibus durante o percurso, e a prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Atropelamento foi registrado durante procissão - Foto: Reprodução 

VEÍCULO COM LICENÇA: O secretário executivo de Ordem Pública e Controle Urbano de Jaboatão dos Guararapes explicou que o micro-ônibus, com licença renovada após perícia há cinco meses, passou por manutenção e estava regular. A autorização do veículo foi recolhida pela prefeitura após o atropelamento e permanecerá suspensa durante a investigação dos fatos.

MORTES CONFIRMADAS: Inicialmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou quatro mortes. A quinta vítima foi confirmada pela prefeitura de Jaboatão por volta das 23h de domingo. Mais duas mortes foram informadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta segunda-feira (1º), totalizando sete vítimas

Até o momento, apenas o nome de uma das vítimas foi divulgado. As sete pessoas que perderam a vida no acidente foram:

  • Edson Maurício Barbosa, 52 anos, faleceu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Ibura, na Zona Sul do Recife;
  • Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;
  • Um idoso de 68 anos, que morreu na UPA da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife;
  • Quatro mulheres de 21, 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receberem atendimento, uma no HR e outra na UPA da Lagoa Encantada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES