Motorista é flagrado com suástica nazista em carro no centro de Campo Maior

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil, com pena de reclusão de um a três anos e multa.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um motorista foi flagrado na manhã desta quarta-feira (31), transitando no centro do município de Campo Maior, no Norte do Piauí, com uma suástica nazista em seu veículo, de modelo Ford Belina e cor vermelha. O registro foi feito no cruzamento da BR-343 com a avenida Demerval Lobão, principal via comercial  da cidade.

O flagra foi feito por populares e rapidamente repercutiu nas redes sociais. O Meionorte.com procurou a Polícia Militar da cidade, que informou que não havia tomado conhecimento do caso, mas que iria apurar a situação. A reportagem também conversou com frentistas de um posto de Campo Maior, que informaram que o viram passando sentido Açude Grande e em seguida ao centro de cidade, onde foi feito o registro.

Motorista é flagrado com suástica nazista em carro no centro de Campo Maior (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Os frentistas relataram ainda para o Meionorte.com que o carro foi visto por volta das 11h30 e o motorista, que estava na companhia de uma mulher no carro, teria falado ainda, em tom de ‘brincadeira’, que era o ‘Adolf Hitler’. 

O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, fala que "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo", tem pena de reclusão de um a três anos e multa.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES