Motorista embriagado é preso pela PRF na BR 135 em Cristino Castro

O homem de 77 anos, que conduzia o veículo FIAT/ARGO DRIVE 1.3, foi flagrado trafegando de forma insegura, gerando risco a integridade de terceiros

Motorista embriagado é preso pela PRF na BR 135 em Cristino Castro | Reprodução/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de ontem (14), a prisão de um homem de 77 anos pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 135 no município de Cristino Castro/PI.

Os policiais estavam em ronda quando flagraram o veículo FIAT/ARGO DRIVE 1.3, realizando manobras de zigue-zague, acelerando bruscamente o veículo e invadindo a contramão, colocando em risco a integridade de terceiros, por tanto foi dada ordem de parada. 

Motorista embriagado é preso pela PRF na BR 135 em Cristino Castro- Foto: Divulgação/PRF

O homem que conduzia o veículo apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, tais como como andar cambaleante, odor etílico, voz alterada, agressividade e fala desconexa. Foi oferecido o teste do etilômetro, mas o homem recusou-se a realizar. A embriaguez foi confirmada através do Termo de Constatação de Sinais de embriaguez (Resolução n° 432/13 do CONTRAN).

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil no município de Bom Jesus para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão pública de álcool.

Penalidade

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa gravíssima, de R$ 2.934,70, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. O valor da multa dobra se o caso for de reincidência nos últimos doze meses.

A mesma multa é aplicada para quem se recusa a fazer o teste (art. 165-A). Além disso, caso o policial verifique sinais de embriaguez como dificuldade no equilíbrio, fala desconexa, olhos vermelhos e odor etílico, lavra um Termo de Constatação de Sinais de embriaguez e o condutor é preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES