Motorista que afirmou que ‘atropelou geral’ se entrega à polícia

Ele pode ser condenado a mais de 50 anos de prisão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Renan Fernandes Nascimento acusado de atropelar três amigos na saída de uma boate na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, se entregou à polícia no final da noite de ontem. Renan é suspeito de jogar o carro para cima dos jovens.

Em um áudio enviado para a namorada após o crime, ele afirma: ‘Atropelei geral, atropelei mais de cinco pessoas, tá? Vou ser preso, não sei nem o que fazer’, disse. Os três rapazes saíam de uma boate, onde comemoravam o aniversário de 26 anos de Rafael Afonso. O aniversariante morreu no local.

Renan passou a noite na 16ªDP (Barra da Tijuca). Ele prestou depoimento e afirmou à delegada responsável pelas investigações que não se lembra do que aconteceu. “Ele afirma que teve uma discussão e que, nesse momento, se aproximaram os outros e ele achou que um tivesse ido pegar uma arma e por isso ele entrou no carro e tentou fugir da agressão que ele achou que iria sofrer”, explicou a delegada Adriana Belém.

Os investigadores confirmaram que o suspeito estava na boate e que gastou mais de R$ 820 em dois combos de vodca e energéticos. A polícia tem uma mensagem de áudio em que Renan confessa o atropelamento.

A delegada afirmou que o depoimento de Renan à polícia foi pouco convincente. “A história realmente não me convenceu, todos os indícios levam para um outro caminho, mas ele tem o direito de falar o que quiser para a sua defesa.

Um amigo, que sofreu ferimentos leves, contou que houve uma discussão um pouco antes do acidente. "Um quarto amigo nosso teve uma discussão com esse cara do carro, e esse cara falou que ia pegar uma arma. Eu fui até ele 'pra deixar disso', pra ele não fazer nada. Para mim, tinha morrido ali. Saímos pra ir até o nosso carro, que estava parado depois do posto; nisso, foi quando só deu para escutar o barulho do pneu do carro cantando e a porrada pegando a gente pelas costas", detalhou o amigo.

De acordo com a delegada, ele pode ser condenado a mais de 50 anos de prisão. “Ele continua indiciado em um homicídio doloso consumado em razão da vítima fatal e em três tentativas de homicídio na forma dolosa, todas na forma intencional".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES