Motorista que atropelou ciclistas deixa presídio após habeas corpus

Ele responde por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas.

Avalie a matéria:
Ricardo Neis, investigado por atropelar ciclistas em Porto Alegre | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O funcionário público Ricardo Neis, que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, deixou o Presídio Central nesta sexta-feira (8). De acordo com a assessoria de imprensa da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), ele saiu do local por volta de 15h no carro de seu advogado. Ele estava preso desde o dia 11 de março.

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) concedeu, na noite de quinta-feira (7), o habeas corpus ao funcionário público. Mesmo em liberdade, a suspensão da carteira de motorista de Neis permanecerá em vigor enquanto tramitar o processo.

Neis atropelou os ciclistas no dia 25 de fevereiro. Ele responde por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas (motivo fútil, mediante meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas).

Em depoimento à polícia, o motorista disse que no dia do atropelamento estava acompanhado do filho de 15 anos e que foi cercado pelos ciclistas. O advogado Luís Fernando Coimbra Albino, que defende Ricardo Neis, afirma que seu cliente agiu em legítima defesa para garantir sua integridade física e de seu filho. Ainda segundo o advogado, ele pensou que seria linchado e saiu para se salvar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES