Motorista que causou morte de Carlos Daniel e Danilo Portela é indiciado

O caso aconteceu no dia 25 de junho, próximo ao Parque de Exposições, na BR-343, em Teresina.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista Eduardo Saboia de Oliveira foi indiciado por homicídio culposo pela omissão de socorro durante o grave acidente na BR-343 que provocou as mortes de Danilo Nogueira Portela e Carlos Daniel Morais dos Santos. O caso aconteceu no dia 25 de junho, próximo ao Parque de Exposições, na BR-343, em Teresina.

De acordo com o inquérito policial, presidido pelo delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE), o acidente ocorreu por volta das 4h50 e 5h10min da manhã daquele dia, envolvendo os veículos Audi A5 e uma Amarok, no sentido Altos – Teresina. Danilo Nogueira Portela estava conduzindo o Audi, na companhia de dois passageiros, sendo Carlos Daniel Moraes dos Santos e Brenna Leontina Ferreira Soares, que sofreu lesões corporais leves, chegando a ser encaminhada ao hospital pouco tempo após o acidente. Na Amarok estava apenas o condutor Eduardo Saboia de Oliveira, que não sofreu lesões e evadiu-se do local sem prestar socorro.

Motorista que causou morte de Carlos Daniel e Danilo Portela e é indiciado (Foto: Reprodução)

Com base nas investigações e nos elementos colhidos no inquérito, foi constatado evidentes indícios de autoria do condutor Eduardo Saboia de Oliveira no acidente, consumando o crime de homicídio culposo, por ter sido negligente ao fazer a conversão da faixa da direita para a esquerda, não observando o dever de cuidado e sem a atenção devida, ocasionando o acidente. Diante disso, foi constatado que Amarok, foi responsável pela mudança de faixa, ocasionando a colisão. 

“Ademais, é importante salientar que o Sr. Eduardo Saboia não apenas cometeu o crime de homicídio culposo, como também, NÃO PRESTOU SOCORRO as vítimas, uma vez que em seu próprio depoimento, afirma QUE NÃO LIGOU para o SAMU ou qualquer autoridade; e que se evadiu do local para a ladeira do Uruguai, caracterizando assim a majorante do § 1o , inc. III do Art. 302 dp Código de Trânsito Brasileiro, pela omissão de socorro”, diz o inquérito. 

Em seu interrogatório, Eduardo Saboia respondeu que estava em um evento da EXPOAPI e que não ingeriu bebida alcoólica. Ele relatou ainda que estava se dirigindo para a Ladeira do Uruguai, onde iria tomar café da manhã na chamada “Rodoviária dos Pobres”, ainda quando estava começando a amanhecer. 

Em seu depoimento, ele disse ainda que ouviu uma pancada na lateral do veículo no decorrer do percurso, e sentiu um impacto repentino na cabeça, que entou em choque com o suporte para segurar internamente no veículo e que não se recordava de nada, pois havia aparentemente desmaiado. Ele relatou que entrou no carro de uma pessoa que não conhecia e foi para a ladeira do Uruguai, depois foi em casa pegar seus documentos e foi para um hospital.

Eduardo Saboia de Oliveira conduzia a Amarok, que provocou o acidente (Foto: Reprodução) 

“No entanto, foi verificado que o horário do acidente foi por volta das 4h30min às 5h30min da manhã, e conforme requisição feita do prontuário de paciente (Fls. 171 a 174), o mesmo INGRESSOU APENAS as 10h06, do dia 25 de junho de 2022, passando-se cerca de 5 (cinco) horas do fato. Assim, não seria cabível alegar que não prestou socorro por conta de suas lesões ou por ter ido ao hospital de imediato”, diz ainda o inquérito. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES