Mototaxista é morto por bala perdida, na Zona Norte do Rio

Um morador do local, filmou o momento da manifestação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um mototaxista de 24 anos foi morto por bala perdida, na manhã desta sexta-feira, em Vaz Lobo, Zona Norte do Rio. Em represália à morte de Michel Marcolino Lopes, houve um protesto, por volta das 17h, nos dois sentidos da Avenida Ministro Edgard Romero, em Madureira, divisa com o bairro onde mora a vítima. Seis estações de BRT próximas ao local foram fechadas, após depredação de onze ônibus na Estação Vila Queiroz e saque na Estação Otaviano.

Segundo o padrasto da vítima, Sidney Alves, de 50 anos, Michel teria sido atingido por uma bala na virilha, que causou hemorragia interna e o levou à morte, quando já estava chegando em casa, na Rua Professor Burlamaqui. Sidney disse que as testemunhas informaram que o tiro teria vindo do Morro da Congonha.

— Ele estava vindo tomar café da manhã em casa, porque tinha dormido na casa da namorada dele. O pessoal da vizinhança o encontrou e o levou para o hospital — contou Sidney: — O Morro da Congonha é muito perto, quando tem tiroteio lá costuma chegar até aqui, mas não dá para saber de quem partiu o tiro.

A mãe de Michel, Rosane Marcolino, afirma estar revoltada e disse que a família toda está muito abalada:

— Eu estou sentindo muita revolta! Ele era um menino trabalhador, trabalhava de mototáxi e ainda tinha uma barraca de vender cachorro-quente. A família toda está muito abalada com essa perda.

Um morador do local, filmou o momento em que os manifestantes derrubaram uma banca de jornal, na Avenida Ministro Edgard Romero. Segundo esse morador, houve vandalismo durante o protesto.

— Nunca vi nada como isso na minha vida, parecia uma praça de guerra. Eram várias pessoas saqueando, quebrando vidros de carro e de lojas. Apedrejaram um colégio e derrubaram uma banca de jornal. Tinha muita bomba, muito tiro, muita gente correndo e se escondendo — disse o morador, que informou que algumas pessoas estavam armadas.

A tia de Michel, Rose Marculino, lamentou a morte do sobrinho no Facebook: "Meu sobrinho é mais um trabalhado morto. Você não merecia isso! Fica em paz".

Já um primo da vítima postou a imagem "Luto" em sua foto de perfil e disse que Michel era um menino trabalhador e com muitos amigos. "Por que teve que ser assim? Logo você, uma pessoa amiga, com muitos amigos, trabalhador, prestativo, amigo, super tranquilo. Entre tantas as dificuldades estava sempre sorrindo", escreveu.

De acordo com o delegado Pedro Medina, da DRFA, não houve nenhum confronto na operação realizada pela especializada e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), na manhã desta sexta-feira.

A Polícia Civil informou, em nota, que um inquérito foi instaurado na 29ª DP (Madureira) para apurar as circunstâncias da morte de Miche. Familiares prestaram depoimento e a unidade aguarda laudo do IML.

O comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), coronel Roberto Garcia, negou que tenha feito qualquer operação na região.

O BRT informou que, depois de quatro horas de serviços parcialmente interrompido, a circulação de ônibus foi normalizada, com intervalos ainda irregulares. Seis estações tinham sido fechadas, para evitar mais casos de vandalismo:

Manacéia, Mercadão, Otaviano, Vila Queiroz, Vaz Lobo e Marambaia. Ainda de acordo com o consórcio, a estação Vila Queiroz teve dois monitores quebrados, lixeiras arrancadas e uma máquina de refrigerante destruída. Na Otaviano, a máquina de refrigerante foi arremessada para a pista, segundo o BRT.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES