Mototaxista que matou GCM a facadas no PI é condenado a 43 anos de prisão

O Conselho de Sentença votou pela condenação do réu pelos crimes de homicídios consumados e tentativa contra agente de segurança pública, resultando em 43 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Popular do Júri de Parnaíba condenou o mototaxista Francisco Mário Veras Ferreira a 43 anos de prisão em regime fechado, após ser acusado de atacar dois guardas civis e assassinar Marcos Vinícius Cronemberger durante uma abordagem realizada na cidade de Parnaíba, a 337 km de Teresina.

Segundo a sentença, o crime ocorreu no dia 23 de setembro de 2020, por volta das 16h40, quando os guardas municipais estavam na praça da Graça, localizada no centro de Parnaíba, e avistaram uma motocicleta aparentemente irregular estacionada no espaço reservado aos serviços de táxi e mototáxi. A motocicleta estava sem placa e era de propriedade de Francisco Veras.

Mototaxista que matou GCM a facadas no PI é condenado a 43 anos de prisão | Foto: ReproduçãoO Conselho de Sentença votou pela condenação do réu pelos crimes de homicídios consumados e tentativa contra agente de segurança pública, resultando em 43 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão.

No dia em questão do crime, os agentes realizaram a abordagem e pediram os documentos necessários, mas Francisco (o acusado) se negou a apresentar os mesmos. Tendo em vista a ausência de placa no veículo, o guarda civil David Lucas tentou fotografar o chassi da motocicleta, mas o réu chutou o celular do agente de segurança e tentou fugir do local, mas foi impedido pelo o outro guarda civil. 

Nesse momento, Francisco tirou uma faca do colete e atingiu a vítima com um golpe. Marcos Vinícius, na tentativa de defender o colega, aproximou-se e foi golpeado quatro vezes. David tentou conter novamente o agressor e foi golpeado por mais três vezes.

Após esfaquear os guardas, o réu empreendeu fuga e foi preso no dia seguinte em uma barraca na praia de Barra Grande. 

O Guarda Civil Marcos Vinícius não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu antes da chegada ao hospital. David Lucas foi socorrido e sobreviveu.

Após a sentença, o promotor de Justiça Rômulo Cordão relatou: “O vi como um ser humano que partiu jovem com todos os seus sonhos adiados no meio do caminho da vida. Não posso oferecer muito à família, mas pelo menos propiciar a justiça dos homens”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES