Mototaxista é espancado em Teresina

O crime aconteceu no Planalto Bela Vista e o mototaxista lutou para não entregar a moto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um mototaxista legalizado foi assaltado e gravemente ferido na tarde desta quarta feira, dia 19, no bairro Planalto Bela Vista, Zona sul de Teresina. De acordo com relato dos familiares e vizinhos do ponto de mototáxi que fica no Parque Piauí, um homem moreno, alto, magro e bem vestido com calça social e blusa preta listrada contratou a corrida que terminou em roubo seguido de agressão.

A moto que foi roubada é uma Honda Fan vermelha que ainda estava sem placa porque havia sido adquirida a menos de 2 semanas pela vítima, o mototaxista Márcio Wanderley Rodrigues Rocha de 32 anos. Como ele era mototaxista legalizado, estava cumprindo os prazos e tramites legais do processo de despadronização da sua moto antiga para a padronização da moto nova.

A vítima mesmo gravemente ferida, em momento de lucidez contou que no início da tarde desta quarta feira, dia 19, por volta das 14h o homem chegou no ponto onde ele trabalhava no Parque Piauí para uma viagem. Quando eles estavam nas proximidades da quadra 80 do Bela Vista, próximo a um campo de futebol e com pouco movimento, o bandido informou que se tratava de um assalto e atingiu Márcio Wanderley na cabeça com um objeto de ferro.

Os dois então se envolveram em uma luta corporal e o bandido ainda sacou uma faca para agredir o mototaxista que conseguiu desarma-lo, mas o bandido conseguiu atingi-lo várias vezes na cabeça com o capacete e então a vítima caiu desacordada sendo socorrida pelos populares que chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, Márcio afirma ter mordido o bandido em várias partes do corpo, e ainda que o assaltante teve um dos dedos quebrados por ele na luta.

De acordo com informações da Polícia diligências estão sendo feitas e há pistas de que os bandidos tenham se dirigido rumo à estrada da Alegria, próximo ao lugar chamado Cantinho Sul. O lugar é uma espécie de entroncamento onde dá acesso a uma estrada que é um atalho à BR 343 e um desvio do posto da Rodoviária Federal que fica entre Altos e Teresina.

O mototaxista recebeu os primeiros atendimentos do SAMU e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina. Embora a vítima tenha sofrido graves escoriações e um corte profundo na cabeça, que levou 14 pontos, seu quadro é estável e já no início da noite o mesmo foi transferido para o Hospital São Marcos.

O boletim de ocorrência já foi registrado e a Polinter, os policiais do 10º Distrito Policial e da Companhia Independente do Promorar já iniciaram as investigações com o objetivo de encontrarem os envolvidos com o crime. Nas últimas semanas, vários casos de agressão a mototaxistas com intuito de roubar seus veículos foram registrados inclusive casos com vítimas fatais, a exemplo de um outro motoxista que foi assaltado e assassinado com facadas na Estrada da Alegria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES