MP-PI pede internação de adolescentes envolvido em estupro coletivo

O MP-PI apresentou representação pedindo internação de menores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), através da 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, região Sul do Piauí, apresentou ao juiz da Comarca daquele município uma representação solicitando a internação provisória dos adolescentes acusados de participação em estupro coletivo. A Promotora de Justiça Gabriela Santana, que acompanha a investigação do caso, justifica que o pedido é baseado nos indícios de autoria e materialidade. O prazo de internação tem duração máxima de 45 dias, não sendo possível a prorrogação da internação provisória.

A Promotora de Justiça pediu que seja realizado um estudo psicossocial com os jovens, seus familiares ou responsáveis, para que sejam encaminhadas informações sobre a situação pessoal, familiar e social dos adolescentes.

As informações constantes no auto de apreensão indicam que o fato ocorreu na madrugada de 19 para o dia 20 de maio, na semana passada, quando uma jovem foi encontrada pela população em uma obra abandonada e sem roupas. O laudo médico atestou a conjunção carnal. A jovem teria sido embriagada por quatro adolescentes e um jovem de 18 anos.

Nesta segunda-feira (23), o Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) divulgou nota em que repudia e lamenta mais um fato de violência praticado contra mulher.

O único preso foi Roberto Silva de Oliveira, 18 anos, que teve sua participação confirmada no crime, os outros envolvidos possui menos de 17 anos.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES