Mulher atinge adolescente com um tiro na cabeça durante assalto

A mulher foi ouvida no DECA

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante um assalto, uma mulher de 42, um adolescente de 17 anos foi baleado na cabeça. O assalto aconteceu na zona Norte de Porto Alegre na noite desta terça-feira, 2. Após o ocorrido o jovem foi levado para o Hospital Cristo Redentor, onde permaneceu internado. A mulher, que foi vítima do assalto, foi ouvida no Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), nesta madrugada. Em seguida, ela foi liberada.

Conforme a delegada Clarissa Rodrigues, a mulher agiu em legítima defesa e atingiu o adolescente com um tiro na cabeça com uma arma calibre 22 que foi usada para praticar os dois assaltos às residências no Parque Santa Fé, no bairro Rubem Berta. O adolescente foi atingido após entrar em luta corporal com o marido da mulher.

O jovem chegou até o pátio da casa do casal, na Rua Raymundo Luiz Marinho Filho, após ter entrado com outro rapaz em uma residência vizinha, na Rua Santo Expedito. Na primeira residência, a dupla ameaçou um comerciante de 31 anos, a mulher dele e os filhos de quatro e 12 anos por pelo menos 15 minutos.

— Eles estavam armados e ficavam o tempo todo dizendo que já tinham sido presos e que nós tínhamos que dar dinheiro para eles — conta o comerciante.

Flagrados pela segurança particular da rua, os dois fugiram e acabaram entrando no pátio da casa da mulher que baleou o adolescente. O outro conseguiu fugir.

Com a chegada da Brigada Militar e do Samu, o adolescente foi encaminhado ao hospital. Com ele, foi recuperada chave de um carro roubada na primeira casa invadida. A chave da segunda residência, também roubada, não foi recuperada.

Segundo a delegada Clarissa, foi registrada uma ocorrência de ato infracional por roubo às residências no Deca. Agora a investigação seguirá na 2ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator — pela suspeita da participação no roubo de um segundo adolescente — e na 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

No dia 30 de agosto, uma idosa de 77 anos matou um assaltante em São Lourenço do Sul. Ele foi atingido com dois tiros quando tentava assaltar a padaria da mulher, no bairro Navegantes.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES