Mulher deixa cachorro para banho em pet shop e recebe o animal morto

Empresária Larissa Marques de Carvalho, 34 anos, deixou o cão da raça Spitz para banho e tosa em uma clínica veterinária em Brasília

empresária Larissa Marques de Carvalho | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresária Larissa Marques de Carvalho, 34 anos, deixou o seu cão da raça Spitz, de apenas um ano e quatro meses para banho e tosa em uma clínica veterinária da Asa Norte, em Brasília, mas após duas horas recebeu o animal morto. Segundo ela, ao perguntar o que tinha acontecido com Flock, o seu pet, o responsável técnico pelo estabelecimento, o veterinário Luis Gustavo Silveira, não soube explicar o que havia ocorrido.

A tutora do animal relatou ao Correio Braziliense que tinha deixado o cachorro lindo e bem. Ela conta que jamais identificou nada de errado no corpo do pet. “Ele não tinha problemas de saúde. Era super saudável", afirmou ao veículo. Em desespero ela recebeu o seu dog nos braços, já falecido.

Em desespero a empresária Larissa Marques de Carvalho segura seu cachorro morto nos braços- Foto: Reprodução

A dona do animal acrescenta que pretende ir à Justiça contra a clínica veterinária. “Minha advogada, que é protetora de animais, está tomando todos os procedimentos necessários. Na hora que o meu cachorro passou mal, ele deveria ter me ligado, porque eu poderia ter sido transferido para uma UTI de cachorro e estar vivo”, conclui Larissa.

O que diz o pet shop?

Em nota publicada em uma rede social, o pet shop afirma que recebeu Larissa e o cachorro, o spitz alemão Flock, para a realização de banho. O animal foi recepcionado às 9h30 e estava aparentemente saudável e bem. “O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de Flock, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias”, explica o estabelecimento. O nome da clínica não pode ser veiculado.

Por volta das 11h, de quinta-feira (16), durante o atendimento ao cão, veterinários notaram que o animal havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a clínica do local. “O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória. Flock estava hipotenso e, apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou”, acrescenta a loja.

A empresária Larissa Marques de Carvalho e o seu pet Flock- Reprodução

Ainda de acordo com o estabelecimento, por volta das 12h foi constatada a morte do cachorro, “sendo a senhora Larissa Carvalho imediatamente contactada e avisada a respeito do acontecido”, diz a nota.

Demora e negligência

O corpo do animal foi levado à Universidade de Brasília (UnB) para passar por necropsia, que irá apurar a causa do óbito. A estimativa para conclusão do exame é de 30 dias. “Temos dois fatos que precisam ser apurados: as circunstâncias que o animal faleceu e o motivo de terem demorado a entrar em contato com ela. Segundo ela (Larissa), demoraram 2 horas para entrar em contato sobre o (problema do) cachorro”, afirma a advogada de Larissa, Ana Paula de Vasconcelos.

Flock morreu após banho e tosa em clínica de Brasília- Reprodução

“Tiraram a oportunidade da tutora de poder encaminhar o animal. Ao invés deles tentarem se desculpar, foram registrar ocorrência preocupados com possível dano moral. Ainda estão cobrando o valor do atendimento, cerca R$ 1,2 mil de procedimento veterinário da reanimação", detalha a advogada.

O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) com dois boletins de ocorrência. Um deles foi feito por Larissa, como crime de tortura. O outro B.O. foi feito pelo dono do pet shop por dano, o veterinário Luis Gustavo Silveira, responsável pelo local.

*Com informações do Correio Braziliense



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES