Mulher é condenada por matar o próprio pai para receber seguro

O julgamento aconteceu na cidade de Itabirito, a 55 quilômetros de Belo Horizonte, e terminou por volta de 2h da madrugada.

Avalie a matéria:
Érika Passarelli | Renata Caldeira / TJMG / Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-estudante de direito Érika Passarelli, 31 anos, foi condenada na madrugada desta terça-feira a 17 anos de prisão pela morte do pai, Mário José Teixeira Filho, 50 anos, em agosto de 2010. O julgamento aconteceu na cidade de Itabirito, a 55 quilômetros de Belo Horizonte, e terminou por volta de 2h da madrugada.

Segundo o Ministério Público, o crime teria sido motivado por um seguro de vida no valor de R$ 1,2 milhão que Érika receberia. Ainda de acordo com o Ministério Público, Érika e o pai teriam planejado um golpe contra a seguradora, mas eles teriam se desentendido e ela teria decidido matar o pai. Com a descoberta do crime, a companhia não pagou o valor segurado.

Érika está presa há dois anos, depois de ter sido encontrada em uma casa de prostituição no Rio de Janeiro, segundo a investigação. Na época, a Polícia Civil em Minas Gerais divulgou que ela era procurada também por estelionato, já que utilizaria cheques roubados para fazer compras em lojas de alto padrão na capital mineira. A ex-estudante foi flagrada por câmeras de segurança dos estabelecimentos comerciais e as imagens foram exibidas pela imprensa. Um programa de televisão, chegou a exibir imagens de Érika, ainda com os cabelos loiros, em uma praia bebendo e se divertindo enquanto era procurada.

Durante o júri, a acusada negou que tenha planejado e mandado matar o pai. O corpo de Mário José Teixeira Filho foi encontrado em um matagal às margens da BR-356, próximo a Itabirito. O assassinato teria sido executado por um ex-namorado de Érika e pelo pai dele, um cabo reformado da PM de Minas Gerais. Eles ainda aguardam julgamento em liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES