Mulher é espancada após defender o filho de abusos físicos do vizinho em SP

Liana conta que ao tirar satisfações com o vizinho, ele começou a ser agredida com socos, sem chance de se defender.

Mulher é espancada após defender o filho de abusos físicos do vizinho em SP | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comerciante, de 37 anos, foi espancada com chutes no rosto por um vizinho após ela flagrar o homem apertando as partes íntimas do seu filho, de 8, em um condomínio em Guarulhos, na Grande São Paulo. As imagens repercutiram recentemente, e as agressões aconteceram no dia da final da Copa do Brasil, entre São Paulo e Flamengo, em 24 de setembro.

Conforme depôs a mulher, Liana Parente, o desentendimento começou quando o vizinho, conhecido por Michel Lapa, fez uma brincadeira com o filho flamenguista da vítima na quadra do condomínio, supostamente apertando as partes íntimas do garoto.

Liana conta que ao tirar satisfações com o vizinho sobre o ocorrido e filmar o rosto dele para mandar à síndica do prédio, ela explica que começou a ser agredida com socos, sem chance de se defender. Nas imagens de câmeras de segurança, é possível ver que, depois que Liana já está zonza, ela tenta se escorar em uma mesa de pingue-pongue, que cai. 

Mulher é espancada após defender o filho de abusos físicos do vizinho | FOTO: Reprodução

Em seguida, o agressor - que está sendo acalmado por outros moradores do prédio - volta e dá um chute na cabeça de Liana, que desmaia e fica alguns minutos desacordada. Na delegacia, ela exibiu os hematomas causados pelo chute de Michel Lapa.

“Não foi uma simples agressão. Foi uma tentativa de homicídio motivada por uma brincadeira sobre futebol que ele fez com o meu filho, pegando nas partes íntimas dele sem consentimento. (...) Ele estava muito alcoolizado”, disse a vítima, Liana Parente.

A comerciante diz que teve uma luxação no maxilar por conta da agressão. A Justiça paulista emitiu uma medida protetiva que proíbe que Lapa se aproxime da mulher e do filho dela, de 8 anos, que presenciou as agressões e foi vítima de abusos do vizinho.

“Meu filho está traumatizado e em pânico de voltar ao prédio. Depois do episódio a gente foi para a casa de uma amiga às pressas. Eu disse para ele que a gente precisava voltar para pegar roupas e documentos, e ele começou a ter crises de ansiedade”, contou Liana.

O filho da vítima presenciou toda a agressão | FOTO: Reprodução

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, no 1º Distrito Policial de Guarulhos, que abriu inquérito para apurar as circunstâncias da agressão

Atualmente, mãe e filho estão vivendo num apartamento improvisado cedido por amigos, até que encontrem outro local para morar, já que a família dela mora na Bahia.

“Eu, agredida, tive que sair de casa com medo. E o agressor continua lá. Tive minha vida completamente transformada, enquanto ele está solto, sem responder por nada”, desabafou.

Mesmo com a medida protetiva, Liana diz que a família dela está traumatizada com o caso e, por isso, resolveu sair do prédio. Segundo a SSP, o agressor, Michel Lapa “já foi intimado para comparecer na unidade policial para prestar esclarecimentos [...] Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) foram incluídos nos autos e outras diligências seguem em andamento para a conclusão do caso”.

“Essa medida protetiva, eu não sinto que me protege. Eu estou traumatizada, meu filho, meu noivo. Por isso eu decidi sair. (...) Aquilo foi uma tentativa de feminicídio, como vemos todos os dias na televisão. A única coisa que quero é justiça. Que ele pague pelo que fez. E que nunca mais na vida nenhuma mulher ou criança sofra o que eu sofri [na mão dele]”, disse Liana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES