Mulher é morta a facadas e golpes de panela e sobrinha de 14 confessa crime

Delegado diz que foi encontrado um diário em que adolescente escrevia que queria cometer o crime

Mulher é morta a facadas e golpes de panela e sobrinha de 14 confessa crime | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um crime bárbaro foi registrado na noite dessa segunda-feira (24) na cidade de Feijó, no interior do Acre. Uma menina de 14 anos foi apreendida e confessou ter matado a tia Maria Antonieta de Souza Abreu, de 38 anos, com vários golpes de faca. As informações são do g1/AC.

O assassinato ocorreu no bairro Esperança. Segundo informações da polícia, a adolescente teria tentado matar primeiro o primo de 10 anos, mas, como não conseguiu, trancou a criança em um quarto e partiu para cima da tia.

Além de muitas facadas, a vítima foi agredida com uma panela. O delegado responsável pelas investigações, Railson Ferreira, suspeita que o crime foi planejado. Isso porque foi encontrado um diário que indicava a pretensão da menina.

Maria Antonieta Abreu foi assassinada com várias facadas e golpes de panela na cabeça no AC — Foto: Arquivo pessoal 

Após cometer o crime, a adolescente saiu de casa normalmente e cerca de uma hora depois se apresentou no quartel da polícia. O delegado afirmou que ainda vai ouvi-la formalmente, mas que ela demonstrou frieza ao confirmar que tinha matado a tia.

Relação harmoniosa

A adolescente estava morando com a tia há alguns dias porque a mãe dela está viajando. Ainda segundo o delegado, era uma família tranquila e que vivia em harmonia.

“Havia uma relação harmônica entre as partes e o que chama atenção é o planejamento da adolescente. O crime não foi impulsivo, um ataque, foi algo planejado. Tem um diário que ela escrevia e deixava claro que iria fazer isso. Era uma relação tranquila, mais do que tia e sobrinha, isso sempre foi muito nítido”, disse o delegado.

“Ela conta com uma tranquilidade, disse que não havia uma preparação. Sobre o diário que encontramos, ela disse que era porque ela cultua a morte, que gosta. Mas, acredito que havia sim um planejamento. Foram muitas facadas e ela bateu demais com a panela na cabeça da tia. A faca ficou cravada na vítima. Nunca tinha visto tanto sangue na minha vida. Ela disse que foi porque a tia pegava no pé dela, não deixava ela sair, não deixava namorar. Mas, eu não acredito nisso”, informou Ferreira.

A princípio, a suspeita era de que a menina teve ajuda de outra pessoa para cometer o crime brutal. Mas, de acordo com o delegado, a vítima estava com dengue e isso pode ter facilitado que a adolescente tenha conseguido matá-la sozinha. No entanto, nenhuma hipótese foi descartada.

A vítima morreu no local mesmo e o corpo foi levado ao hospital da cidade para passar por exame cadavérico. A polícia tenta obter imagens de câmeras de segurança da região e ainda vai ouvir testemunhas para concluir as investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES