Mulher é morta a tiros por ex horas após recusar proteção policial

O relacionamento do casal chegou ao fim na metade do ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Horas depois de recusar medidas protetivas na Delegacia da Mulher de Porto Alegre, Michele Pires, de 35 anos, foi morta a tiros pelo ex-companheiro Alisson Frizon, de 30 anos, no corredor do apartamento para onde se mudou depois da separação. O autor dos disparos, que foi preso em flagrante, não aceitava o fim do relacionamento, segundo a delegada responsável pelo caso, Tatiana Bastos. No local, estavam o filho da vítima, de 12 anos, e amigos dela, que tinham ido para uma comemoração na sua nova residência.

De acordo com Bastos, a mãe de Michele procurou a delegacia no último dia 28 para denunciar as ameaças que o ex-companheiro da filha vinha fazendo, além das perseguições. Alisson, policial militar afastado, ia até o trabalho da vítima e também até o prédio dela. Os porteiros receberam a ordem inclusive de não deixá-lo mais entrar.

O relacionamento do casal chegou ao fim na metade do ano, quando ele foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. Ao longo dos últimos seis meses, estava respondendo um procedimento disciplinar na Brigada Militar do Rio Grande do Sul. A delegada afirmou que Michele quis se separar quando o caso veio à tona. Alisson, porém, não aceitou.

A polícia passou duas semanas ligando para a vítima, pedindo que ela fosse até a Delegacia da Mulher registrar ocorrência pelas ameaças e perseguições. A mulher aceitou conversar com Bastos nesta terça-feira, mas recusou as medidas protetivas e um abrigo para ficar enquanto estivesse correndo risco de morte.

“A mãe dela narrou que ele procurava Michele na saída do trabalho, na casa dela, e a ameaçava de morte. Tentamos contato com ela, mas vinha recusando, até que ontem acabou vindo. Demos orientações do abrigo, um lugar seguro, e das medidas protetivas que a Lei Maria da Penha oferece. Vimos que estava numa situação de risco, mas ela não tinha interesse e disse que não estava se sentindo ameaçada”, contou a delegada.

Para Bastos, é fundamental alertar as mulheres de violência doméstica a não se calarem sobre o que está acontecendo. A delegada disse ainda que pediu que a Justiça converta a prisão em flagrante de Alisson em preventiva.

Ele invadiu o prédio da ex-companheira após pular a grade. Entrou no edifício e subiu até o andar do apartamento, onde não havia ninguém, pois Michele estava com o filho e os amigos no salão de festas, comemorando a nova vida na casa nova. Quando o grupo subiu, Alisson atirou quatro vezes. Três disparos atingiram a vítima na região da cabeça e do pescoço. No momento do ataque, ela chegou a empurrar o filho para dentro de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES