Mulher é presa acusada de espancar mãe até a morte no Piauí

A vítima teria morrido em decorrência de agressões e maus tratos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (13) Maria de Fátima Carvalho Miranda, 43 anos, acusada de agredir a sua mãe até a morte. A ação foi para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva concedida pelo juiz titular da Comarca de Cocal.

O crime ocorreu em 27 de dezembro do ano passado. Na época, a polícia recebeu várias denúncias de que a vítima, Francisca da Silva Carvalho, mais conhecida como "Chica Benta, 69 anos, teria morrido em decorrência das agressões e maus-tratos praticados pela própria filha. O velório da idosa chegou a ser intemperrompido e o corpo removido para o Instituto Médico Legal (IML) para ser periciado.

De acordo com a delegada Daniella Dinali,  o laudo pericial apontou várias lesões no rosto, pescoço e colo da idosa, mas um exame complementar, que teve resultado somente agora em 15 de junho, juntamente com depoimentos de vizinhos foram determinantes para a prisão da filha da idosa.

"Esses exames mostraram que ela foi agredida em dias diferentes e de forma constante. Havia várias lesões pelo corpo da senhora que culminaram na sua morte", disse a delegada que afirmou que depoimentos dos vizinhos eram chocantes. Um deles teria afirmado ter visto que na madrugada da morte da idosa, viu a filha dela pisando em cima de sua cabeça.

A delegada afirmou ainda que todas as testemunhas ouviram a vítima pedir socorro e a filha dela dizer que desejava a sua morte. Ela contou que em depoimento, a filha confessou que agredia a mãe por perder a paciência com ela e que desejava a sua morte porque "ela aperreava muito".

A acusada foi encaminhada para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina em Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES