Mulher é presa após xingar motorista de ônibus: “Nego safado”

Em depoimento, ela disse que faz uso de remédio controlado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante por injúria racial depois de ofender o motorista e o cobrador de um ônibus que seguia pela EPTG, no Distrito Federal. Um vídeo mostra o momento em que acontece a confusão.

O ônibus passava pelo Guará quando começou a discussão. Os passageiros disseram que os xingamentos começaram depois que o motorista falou que não poderia parar em um ponto da via expressa. Depois das ofensas, o motorista seguiu direto para a 1ª DP, na Asa Sul.

“De acordo com testemunhas ouvidas na delegacia, ela chamou o cobrador de ‘nego, preto, safado e desgraçado’”, afirmou o diretor de Comunicação da Polícia Civil, Miguel Lucena.

Pelo vídeo enviado por telespectador, é possível ver a mulher questionando os passageiros, que defenderam os trabalhadores. “Vocês são tudo a favor dele”, diz ela. “Sim, porque você foi a errada. Você xingou”, afirma uma passageira. “Vocês são preto?”, pergunta a mulher em seguida.

Em depoimento à polícia, ela disse que faz uso de remédio controlado e que estava muito nervosa. A mulher também afirmou que não tinha dinheiro para voltar ao destino, por isso pediu para descer naquele ponto.

A suspeita foi liberada depois de pagar fiança. Ela vai responder por crime de injúria racial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES