Mulher é detida no golpe do falso sequestro

Mulher de 25 anos foi presa nesta terça-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 25 anos foi presa nesta terça-feira (27) por policiais da Delegacia Anti-Sequestro (DAS). Ela é suspeita de estar envolvida no golpe do falso sequestro.

A vítima, uma idosa de 80 anos, está prestando depoimento na delegacia. No golpe, os criminosos telefonam para as vítimas avisando que sequestraram parentes e pedem resgates.

José Alencar foi vítima de golpe

Também nesta terça, a Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que as declarações do vice-presidente da República José Alencar, sobre a tentativa do golpe do falso sequestro que sofreu, podem resultar na abertura de um inquérito.

José Alencar contou aos jornalistas em Brasília como foi o trote que recebeu no último domingo (25), quando estava sozinho em seu apartamento em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Na ligação, o criminoso, que desconhecia estar falando com o vice-presidente, disse que havia sequestrado sua filha e exigiu R$ 50 mil para libertá-la.

O vice-presidente relatou que chegou a acreditar na hipótese de sequestro, já que ouviu no telefonema uma voz de mulher, semelhante a de sua filha, chorando e pedindo socorro.

?Ela chorou e falou: papai, eu fui assaltada. Eu tinha absoluta certeza que era ela pela voz. Então eu dialoguei com o camarada por algum tempo. Com paciência, ele pediu R$ 50 mil e eu disse que não tinha, já que estava sozinho aqui no Rio. Aí ele perguntou qual era a minha atividade e eu disse: sou vice-presidente?, contou José Alencar.

Aflito, o político só soube que se tratava de um trote quando suas assessoras ligaram para sua filha Maria da Graça e constataram que ela estava em casa e bem de saúde.

O delegado Marcos Reimão, responsável pela Divisão Anti-Sequestro (DAS), disse que, nesses casos, a vítima deve registrar a queixa na delegacia do seu bairro. A Secretaria de Segurança Pública ainda não sabe informar se José Alencar registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES