Mulher abandona a própria filha de 3 meses; bebê foi encontrado morto

O crime aconteceu no distrito de Engenheiro Pedreira, onde Daniele Costa, de 24 anos, teria surtado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi presa na tarde desta sábado acusada de abandonar a própria filha, um bebê de três meses de idade encontrado morto em Japeri, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no distrito de Engenheiro Pedreira, onde Daniele Costa, de 24 anos, teria surtado e abandonado a filha Flávia Costa, de 3 meses, num matagal ao receber a visita de uma equipe do Conselho Tutelar. Um conselheiro tutelar apurava denúncia de que Daniele estaria praticando maus tratos contra os três filhos, além da bebê, outras duas crianças de 4 e 6 anos de idade.

Quando percebeu que os filhos seriam levados pelo Conselho Tutelar, Daniele teria se descontrolado e apertada a filha caçula contra o peito. A vendedora Elizângela Ferreira Teixeira, de 36 anos, vizinha de Daniele, contou que a acusada fugiu para um matagal.

? Ela apertava a menina e gritava que preferia matar do que entregar para o Conselho Tutelar. Ela fugiu com a menina para o mato e depois o filho mais velho encontrou o corpinho da bebê ? contou Elizângela.

Daniele fugiu, mas acabou presa por policiais militares que foram acionados para o local. A mulher foi levada para a 63ª DP (Japeri), onde o caso está sendo registrado. O corpo da criança foi removido para o IML de Nova Iguaçu.

O delegado Cassiano Conte, explicou que a mulher foi presa pelo crime de abandono de incapaz resultante em morte. No entanto, o delegado disse que aguarda o laudo cadavérico que será feito pelo IML para determinar a causa da morte.

?O corpo do bebê não apresentava sinais de maus tratos ? disse o delegado, que também solicitará à Justiça que seja pedido um exame de sanidade mental em Daniele.

? Ela está em surto. Parecia estar sob efeito de alguma droga. Disse que quem matou a criança foi o marido. Mas até agora entendo que no surto ela tenha tentando esconder a criança, que foi abandonada, resultando na morte.

Danielle será transferida amanhã apara o Complexo Penitenciário de Bangu. Os dois filhos maiores ficarão sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Uma irmã de Daniele foi até o local do crime. Ela contou que esteve com Daniele na última quinta-feira e não notou qualquer problema.

? Ela nunca pediu nenhum tipo de ajuda. Tinha muitos ciúmes dessas crianças. Esteve comigo anteontem e não notei qualquer problema. Fiquei sabendo do que aconteceu agora de tarde e vim para cá ? disse Lucimara Soares, de 37 anos.

De acordo com vizinhos as crianças costumavam ser agredidas pela mãe, que seria dependente química. Na sexta-feira uma equipe do SAMU esteve na casa de Daniele para internar um irmão da mulher que também morava no local. O rapaz, de 24 anos, é portador de tuberculose. A equipe do SAMU acionou o Conselho Tutelar ao perceber as condições em que as crianças viviam com a mãe.

? As crianças eram mal tratadas. Ligava para familiares da Daniele e pedia para pegarem a crianças. Elas apanhavam muito ? contou a vizinha Elizângela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES