Mulher alcoólatra é presa após suspeita de ter abandonado oito filhos por três dias sem comida

Vizinha de 12 anos chamou o Conselho Tutelar; mãe seria alcoólatra

Foto ilustrativa | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 30 anos foi detida suspeita de abandonar oito filhos, entre idades de um a 13 anos, por três dias em uma casa de Campo Grande (MS). Uma vizinha, de 12 anos, chamou o Conselho Tutelar. As crianças estavam sem comida e o local sem nenhuma higiene.

A Polícia Militar também foi acionada e informou que as vítimas sobreviveram pedindo comida aos vizinhos. Cinco meninas, de 13, 12, seis, cinco e um ano e seis meses, e os três meninos de dez, sete e três anos, foram levados para um abrigo.

O Conselho Tutelar disse que a mulher já era investigada desde 2011. Ela teria um vício em álcool e usaria o dinheiro do Bolsa Família que recebe para sustentar o vício. O órgão informou que ela não poderá mais conviver com os filhos porque as denúncias são recorrentes. Um juiz deve avaliar se algum parente tem condições de assumir a guarda ou se eles serão encaminhados para adoção.

A mulher foi encontrada no centro da cidade e indiciada por abandono de incapaz e será investigado. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Um parente da mulher teria procurado o Conselho e manifestado interesse em cuidar das crianças. O caso corre em sefredo por envolver menores de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES