Mulher é presa suspeita de matar filha de 8 anos e esconder corpo em geladeira

Corpo da criança foi encontrado por testemunhas na casa da mãe, que, segundo a polícia, confessou o crime e foi presa em flagrante

Mulher é presa suspeita de matar filha de 8 anos e esconder corpo em geladeira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado (26), a polícia prendeu uma mulher de 31 anos na Zona Leste de São Paulo. Isso ocorreu após vizinhos encontrarem o corpo esquartejado da sua filha de 8 anos dentro da geladeira da residência. Conforme informações das autoridades policiais, a mãe admitiu ter cometido o crime.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, residentes do bairro Aracati, localizado na Zona Sul, entraram em contato com a polícia militar para relatar que estavam auxiliando a mulher com sua mudança, realizada na semana anterior. Eles ficaram desconfiados do peso excessivo da geladeira. Durante o fim de semana, a sogra da mulher visitou a nova residência e, ao abrir a geladeira, deparou-se com o corpo da vítima.

A mãe, Ruth Floriano, tinha ido para outro bairro conversar com um ex-companheiro dela, mas foi encontrada pela polícia. O registro diz que, assim que os policiais chegaram ao local, ela negou o crime antes mesmo de ser questionada sobre a criança, mas depois confessou o assassinato

O relatório indica que inicialmente a suspeita afirmou ter conhecido alguns homens através de aplicativos de relacionamento e ter trazido um deles para sua residência. Segundo o seu relato, durante esse encontro, ambos fizeram uso de substâncias ilícitas e adormeceram. Mantendo a sua versão inicial, Ruth alegou ter acordado com a filha já falecida e, não soube o que fazer, quando optou por colocar o corpo na geladeira. Esses eventos teriam ocorrido aproximadamente um mês atrás.

Ruth foi interrogada na delegacia pela Polícia Civil. Segundo o registro policial, a mãe contou que, entre os dias 8 e 9 de agosto teria usado drogas e “decidiu matar a filha por não aceitar a separação com o pai dela”. Nesta segunda versão, ela não citou a ajuda de outra pessoa para o crime.

Ela relatou que, naquela madrugada, a criança estava no banheiro escovando os dentes quando ela a atacou com uma faca, resultando em ferimentos fatais. Conforme o relato, o crime aconteceu na Zona Leste, antes da mudança ocorrida em 15 de agosto, quando ela supostamente colocou os restos mortais da filha na geladeira. 

Testemunhas relataram às autoridades policiais que participaram do processo de mudança, porém notaram que o eletrodoméstico estava notavelmente pesado, envolto em lençol e fixado com fitas. A movimentação requereu a ajuda de pelo menos quatro pessoas para o transporte. Esse fato chamou a atenção tanto do atual namorado da mulher quanto da sogra dela.

Neste sábado, Ruth deixou a chave de casa com a família do namorado e foi até a Zona Leste para falar com o ex-marido. A sogra dela suspeitava de armas ou drogas escondidas na geladeira e decidiu abri-la, mas encontrou o corpo da menina. A Polícia Militar foi chamada. Ruth dizia que a criança atualmente estava com o pai. 

O delegado Eder Vulczak registrou o caso como ocultação de cadáver e homicídio contra menor, considerando a impossibilidade de defesa da vítima e a natureza fútil do motivo. A apuração dos fatos ficará a cargo do 47º Distrito Policial (DP) de Capão Redondo. A mulher passará por uma audiência de custódia, na qual a Justiça determinará se ela deverá ser mantida sob prisão ou liberada para responder às acusações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES