Mulher é suspeita de participação na morte do marido; amante também morreu

O agropecuarista foi morto a tiros pelo soldado da Polícia Militar, Marco Francisco do Nascimento, 30, que tirou a própria vida

mulher | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Iepê, no interior de São Paulo, investiga o envolvimento de Elisângela Silva Paião, 47, no assassinato do próprio marido, o agropecuarista Airton Braz Paião, 54. Um mandado de prisão temporária contra Elisângela foi expedido e a mulher é considerada foragida. 

Airton foi morto por policial militar; Elisângela teria envolvimento no crime - Foto: Reprodução

O agropecuarista foi alvo de uma tentativa de homicídio, na área rural da cidade, na última quarta-feira (21). Ele foi atraído até o local em uma emboscada e levou quatro tiros na cabeça e uma facada nas costas. Apesar dos disparos, Paião se fingiu de morto e, após os atiradores deixarem o local, conseguiu pedir ajuda. O homem foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Presidente Prudente, cidade vizinha. 

No sábado, enquanto estava internado, o agropecuarista foi morto a tiros pelo soldado da Polícia Militar, Marco Francisco do Nascimento, 30, que tirou a própria vida, em seguida, ainda dentro do hospital. O PM falou com uma irmã de Paião e pediu para que ela se retirasse do local, com o pretexto de estar acompanhando as investigações da tentativa de homicídio contra o agropecuarista.

Segundo a polícia, a mulher do agropecuarista teria envolvimento no crime. O fato de ela não estar presente no velório do marido foi um dos fatores que chamou a atenção dos policiais. Além disso, ela contou que mantinha um relacionamento extraconjugal com o policial militar. 

"Em depoimento, a mulher disse que estava cogitando se separar do Airton porque não era bem tratada por ele. Informalmente, ela disse que tinha uma relação com o policial e que tinha afeto por ele", relata o delegado responsável pelo caso, Henrique Gasques. 

A polícia realizou uma operação na cidade e prendeu temporariamente um homem suspeito de participar da emboscada que resultou na tentativa de assassinato contra o agropecuarista. "Ele negou as acusações, mas acreditamos que ele possivelmente participou da emboscada com o policial", acrescenta o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES