Mulher matou empresário por motivo fútil

A faca usada no crime foi encontrada por funcionário que fazia a limpeza da escada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acusada pela morte do marido, o empresário Renato Biasotto, Alessandra Ramalho D?Ávila Nunes, 35 anos, será indiciada por homicídio qualificado. O delegado Carlos Augusto Nogueira, da 16ª DP (Barra da Tijuca), considerou o motivo do crime desprezível ou fútil. Os advogados da mulher ? que está foragida e na companhia do filho do casal, de 5 anos ?, pediram à Justiça a revogação de sua prisão, condição imposta pela defesa para que ela se apresente à polícia.

?Pode demorar a ser capturada, mas continuaremos tentando. Posso constatar, sem ser definitivo, que não houve legítima defesa. Não é normal que a pessoa faça algo assim e não peça ajuda depois?, avalia o delegado, que não descarta a hipótese do filho do casal prestar depoimento. Segundo o advogado Mário de Oliveira Filho, o menino tem feito desenhos de alguém mais forte que a mãe e sempre em atitude agressiva. O juiz Sidney Rosa, da 3ª Vara Criminal da capital, encaminhou o pedido ao promotor Marcelo Monteiro e só decidirá a questão após o parecer do Ministério Público.

Ontem, o advogado disse que a prisão era ?absurda?: ?A prisão vai cair porque é ilegal. A ordem não se sustenta porque ela tem dupla cidadania, mas não vive nos Estados Unidos há tempos. Não é alguém que tem a vida voltada para o crime. E acho difícil ela ser localizada?, afirma.

Mário de Oliveira também fez série de pedidos ao delegado, entre eles, a suspensão da cremação do corpo de Renato. ?Pedimos para que verifiquem se há vestígios de pele sob as unhas, exames de vísceras e de teor etílico?. O defensor da família de Renato, João Mestieri, tentará manter a cremação para quando a irmã da vítima voltar da Austrália, quinta-feira.

A faca usada no crime foi encontrada por funcionário que fazia a limpeza da escada de serviço do imóvel. Ele também encontrou marcas de mãos ensanguentadas nas paredes e sobre uma televisão, que estava no corredor. Há indícios de que a faca tenha sido depositada sobre o tubo de imagem da TV. O objeto foi enviado para perícia do sangue e digitais.

RELAÇÃO ?LOUCA?

Elisabete Piffer Pedrosa, amiga que estava com o casal na madrugada do crime, disse em depoimento que o o relacionamento de Renato com a mulher era ?muito louco?. Ela contou que o empresário comentava o comportamento ?bipolar? de Alessandra. Elisabete ressaltou que Renato dizia que ?achava que sua esposa não seria capaz de matá-lo?.

O advogado de Alessandra pediu imagens da 15ª DP (Gávea), onde ela supostamente esteve. A delegacia informou que as câmeras não gravaram a imagem e que o último registro na madrugada foi à 1h44, quatro horas antes do crime.

Já o advogado João Mestieri disse que a mãe da vítima, 78 anos, o alertara sobre o possível desfecho do casal. ?Quando ela atirou um copo em Renato, a mãe avisou: ?Meu filho, essa relação vai acabar em morte??.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES