Mulher morre durante procedimento de retirada de DIU em Minas Gerais

Em nota, a Polícia Civil afirmou que “instaurou inquérito policial e aguarda a finalização dos laudos periciais que subsidiarão as investigações que apuram as causas”.

Mulher morre durante procedimento de retirada de DIU em Minas Gerais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 32 anos morreu durante um procedimento para a retirada de um dispositivo intrauterino (DIU) na clínica Med Center, na cidade de Matozinhos, em Minas Gerais. O caso aconteceu no sábado (4), mas a família registrou o boletim de ocorrência nesta quarta-feira (8). A vítima foi identificada como Jéssica Marques Vieira.

Segundo o documento, o atendimento começou às 7h, mas até as 9h30 os familiares não tinham informações da paciente. Ao serem questionadas, auxiliares médicas disseram à família que a situação dela não estava boa. Pouco tempo depois, funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Matozinhos chegaram à clínica com um desfibrilador. Em seguida, Jéssica foi transferida para a UPA.

Os familiares afirmam que Jessica morreu na clínica, durante o procedimento, pois ela foi colocada na ambulância com os lábios roxos e a pele pálida. No entanto, o médico responsável pelo procedimento, Roberto Márcio Martins de Oliveira, negou a morte de Jéssica.

Mulher morre durante procedimento de retirada de DIU em Minas Gerais | FOTO: Reprodução/Alice Blog

O pai da vítima contou que a filha era paciente do cardiologista desde 2011, porque nasceu com sopro no coração, e ele quem faria a retirada do contraceptivo. O idoso, Lino Antônio Vieira, cobra justiça, pois segundo ele, “a filha não morreu, ela foi assassinada".

"Eu e meu genro que levamos ela lá, ficamos das 7h até as 11h. Ele tinha matado minha filha, e retirou ela para a UPA de Matozinhos. Só lá que eu tomei conhecimento da morte. Eu quero justiça, aquele homem matou minha filha e ele tem que pagar por isso. O que eu estou passando, não desejo para nenhum pai, pra nenhum familiar", disse Lino Antônio, pai de Jéssica, ao G1.

Conforme as informações, o médico foi questionado várias vezes se Jéssica havia morrido, mas ele negou e disse que tinha feito procedimentos de ressuscitação por 19 vezes. O cardiologista impediu que Elvis, marido de Jéssica, a acompanhasse na ambulância.

Por volta das 14h30, na UPA, um rabecão do Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local e Lino Antônio, pai de Jéssica, descobriu conversando com o motorista do veículo que ele foi para remover o corpo de uma "mulher de nome Jéssica". Na sequência, o médico Roberto Márcio informou à família sobre a morte da paciente.

O pai de Jéssica pediu ainda para ver o corpo da filha no necrotério da UPA, que segundo ele "já se encontrava frio, com os lábios mais arroxeados e agora a face também encontrava-se com o aspecto arroxeado, e iniciando rigidez", o que o levou a pensar que a filha morreu mais cedo.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que “instaurou inquérito policial e aguarda a finalização dos laudos periciais que subsidiarão as investigações que apuram as causas”.

NOTA COMPLETA DA POLÍCIA CIVIL

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito policial e aguarda a finalização dos laudos periciais que subsidiarão as investigações que apuram as causas e as circunstâncias da morte da mulher, de 32 anos, ocorrida durante um procedimento em uma clínica médica, em Matozinhos. Mais informações serão repassadas após a conclusão do inquérito policial."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES