Mulher morre em voo dos EUA para MG e corpo passa horas no assento

A Azul informou que a mulher passou mal durante a viagem, e a morte foi constatada quando o avião ainda estava no ar.

Mulher morre em voo dos EUA para MG e corpo passa horas no assento | Ministério da Saúde/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma idosa de 91 anos passou mal e morreu durante um voo com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, nesta terça-feira (7). O avião saiu de Fort Lauderdale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, e o corpo da passageira ficou sentado na cadeira da aeronave durante todo o trajeto.

De acordo com a BHAirport, empresa que administra o aeroporto, o voo AD8733, da Azul Linhas Aéreas, saiu da Flórida por volta de 21h no horário local, e pousou em Minas Gerais, às 8h desta terça. A Azul informou que a mulher passou mal durante a viagem, e a morte foi constatada quando o avião ainda estava no ar.

Testemunhas relataram que a passageira, que teve seu nome preservado, "dormiu e não acordou". De acordo com a Polícia Federal (PF), a equipe de Atendimento Médico de Urgência do aeródromo foi acionada e confirmou a morte da idosa em terra. Antes disso, o médico da aeronave havia constatado o óbito. 

Mulher morre em voo de avião dos EUA para MG e corpo passa horas no assento | ILUSTRAÇÃO: Flávia Cristini/TV Globo

A idosa estava acompanhada apenas de um homem de 23 anos, namorado da neta dela, que não estava no voo. A Polícia Federal prestou o atendimento e liberou o corpo para o rabecão da Polícia Civil, que encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).

A causa da morte da idosa ainda é desconhecida e está sendo investigada pela Polícia Civil. O Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) não prevê procedimentos específicos para casos como esse. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esclarece que, de acordo com a lei, cabe ao piloto, autoridade máxima em comando durante o voo, a decisão sobre os processos a serem adotados.

A lei ainda prevê responsabilidade do transportador em caso de morte ou lesão do passageiro, exceto em casos que isso decorra do estado de saúde ou por "culpa da própria pessoa". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES