Mulher morta por possível engasgo pode ter sido estrangulada pelo namorado

A suposta vítima morreu entre a noite de 22 e 23 de março, na residência do namorado, com quem mantinha relacionamento há aproximadamente nove meses.

Mulher morta por possível engasgo pode ter sido estrangulada pelo namorado | Reprodução/Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia do Distrito Federal desdobra investigações sobre uma morte causada por engasgo de carne e trata agora como feminicídio. Um homem identificado como Marcus Renato de Sousa da Silveira, de 44 anos, foi preso nesta segunda-feira (17), acusado de engasgar e matar a namorada, Elaine Vieira de Jesus Dias.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Elaine faleceu entre a noite de 22 e 23 de março, na residência de Renato, com quem ela estava em um relacionamento há aproximadamente nove meses. O investigado relatou que, na manhã do dia 20 de março, teve uma pequena discussão com a companheira, saiu de casa e ficou sem manter contato pelo restante do dia.

No início da noite, Elaine compartilhou uma foto em um bar do Guará em sua conta do Instagram. Durante uma das chamadas telefônicas de Marcus para Elaine, um colega dela teria atendido e afirmado que estava na companhia dela. Por volta das 22h, Elaine atendeu uma segunda ligação feita por seu namorado e perguntou se poderia passar a noite na casa dele.

Elaine chegou à residência de seu namorado após pedir transporte por aplicativo. Durante o interrogatório com os investigadores, Marcus alegou que Elaine estava embriagada. Ele também afirmou que ela pegou um prato de comida na cozinha e dirigiu-se ao quarto.

Neste momento, segundo Marcus, ele percebeu que ela estava caída no chão, engasgada com um pedaço de carne. Marcus imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e as equipes de resgate transportaram Elaine para o Hospital Regional de Samambaia (HRS).

Desdobramentos

O laudo de exame de corpo de delito realizado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) confirmou a presença de múltiplos hematomas no corpo de Elaine, incluindo nos joelhos, cotovelos e pescoço da vítima, o que fortalece a suspeita de que ela possa ter sido vítima de estrangulamento. Essas marcas foram identificadas por uma amiga de Elaine durante o funeral da vítima.

Durante depoimento à polícia, a amiga de Elaine relatou que notou lesões visíveis em seu corpo e achou isso estranho. Quando questionada sobre o relacionamento entre Elaine e Marcus, a amiga descreveu que o namoro era tumultuado e mencionou que Elaine havia se queixado do comportamento abusivo, rude e hostil de seu parceiro.

O depoimento da testemunha trouxe informações cruciais para a polícia. Durante a conversa, a mulher relatou que ligou para Elaine na noite em questão e, durante a chamada, pôde ouvir sua amiga chorando, gritando e dizendo: "Renato, não faça isso comigo".

Uma outra linha de investigação que levanta suspeitas sobre a possível participação de Marcus na morte de Elaine é o fato de ele não ter comparecido ao velório de sua própria namorada. Além disso, após o falecimento de Elaine, ele teria ido até a casa da mãe dela para ameaçá-la. De acordo com a denúncia, Marcus teria se passado por um síndico para conseguir acesso ao condomínio, danificou a porta do apartamento e fugiu quando confrontado pelos vizinhos.

O juiz Fabrício Castagna deferiu a prisão temporária de Marcus por um período de 30 dias. Além disso, a Justiça autorizou a realização de busca e apreensão na residência do suspeito, assim como a quebra de sigilo dos dados de seus dispositivos eletrônicos.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES