Mulher pode ter pago aborto com Bolsa Família

Mãe está presa junto com outra mulher que teria recebido o cartão e ajudado no aborto

Polícia apura o caso | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Homicídios e Proteção à Vida de Aracaju, em Sergipe, investiga se uma mulher usou um cartão do programa federal Bolsa Família para pagar um aborto. De acordo com o delegado responsável, André Luís Gouveia da Silva, essa é uma linha de investigação, já que o cartão com o nome da mãe foi encontrado na casa de uma senhora que teria ajudado no crime.

As duas estão presas, segundo a polícia. O delegado afirma que a investigação não foi finalizada, mas que as informações iniciais do inquérito apontam que o cartão do Bolsa Família teria ficado na casa da senhora como garantia do pagamento da segunda parcela do aborto.

Silva explica que na quarta-feira (19), quatro pessoas foram presas em flagrante, entre elas a irmã da mãe que abortou, ao tentarem enterrar o feto do sexo feminino de cinco meses. O grupo enterrava o feto a pedido da mãe. Os quatro foram presos em um terreno baldio no conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, distante a 15 km de Aracaju.

Eles foram conduzidos à delegacia, mas liberados em seguida. Em princípio, os quatro devem respondem pelo crime de ocultação de cadáver em liberdade, segundo Silva.

O feto estava em uma caixa de sapato. Os policiais também apreenderam uma colher de pedreiro utilizada para cavar o buraco. De acordo com a polícia, a irmã da mãe que abortou apenas pediu para que o feto fosse enterrado, dizendo que havia perdido o bebê.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES