Mulher que espancava idosa diz que sempre teve carinho por ela; pena chega a 8 anos

Suspeita trabalhava há um ano e oito meses como acompanhante na Baixada Fluminense

Avalie a matéria:
Durante uma troca de fraldas, as agressões aumentam e a acompanhante chega a dar uma surra de chinelos na mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após agredir uma idosa de quase 90 anos com tapas, socos e empurrões, Vera Lúcia Cardoso da Silva, de 49 anos, disse que se arrepende e atribuiu as agressões à seu temperamento. Ela foi contratada há um ano e oito meses para ser acompanhante da vítima, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Depois de ser presa no último domingo (18), Vera chorou ao ser questionada sobre o motivo que a levou a jogar álcool no corpo da idosa e a limpar as partes íntimas da idosa com inseticida.

? Era sistema nervoso. Peço perdão. Sempre tive carinho por ela.

Imagens de câmeras instaladas pela família da vítima revelaram os maus-tratos. Em um dos momentos, ao trocar as fraldas da idosa, as câmeras registram aumento das agressões. Na ocasião, a acompanhante chega a dar uma surra de chinelos na mulher, que implora chorando para ela parar.

Para o neto da idosa, as imagens são lamentáveis. Ele diz que irá continuar filmando quem tratar de sua avó. A idosa sofre de Alzheimer há cinco anos e não pode sair da cama, pois tem as duas pernas operadas.

? Nós pensamos que não vai acontecer na nossa família, mas acontece. Não confio mais em ninguém. A gente paga para tratar, mas, na verdade, paga para maltratar.

Segundo a delegada Sania Burlandi, da Delegacia de Nova Iguaçu (52ª DP), os familiares da vítima procuraram a delegacia com imagens de câmeras de circuito interno que mostravam as agressões.

Ainda de acordo com a delegada, o laudo do Instituto Médico Legal apontou lesões de ação contundente e por produtos químicos produzidas por tortura e meio cruel. Vera foi encaminhada ao presídio feminino de Bangu.

Assista à reportagem completa:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES