Mulher que matou empresária em briga de trânsito é condenada

Acusada passou por júri popular nesta quarta-feira (25).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Islay Pereira Souza foi condenada nesta quarta-feira (26) a 20 anos de prisão pelo assassinato da empresária Raquel Mello Mota, de 39 anos. A mulher golpeou Raquel com um estilete durante uma briga de trânsito em Macaé (RJ) em novembro de 2017.

O julgamento com júri popular aconteceu no Fórum de Macaé e terminou às 23h desta quarta-feira. Islay foi condenada por homicídio qualificado por motivo fútil e vai cumprir a pena em regime fechado.

Na sentença, o juiz reforçou que a condenada, que é natural de Fortaleza, no Ceará, tem antecedentes de violência e não vai poder recorrer em liberdade porque oferece riscos à sociedade.

O viúvo da empresária disse que perdoa Islay Pereira. Eles se abraçaram durante o julgamento e Islay pediu perdão.

"O primeiro passo para você viver bem é isso, é você perdoar. Só que perdoar não quer dizer esquecer o que ela fez. Ela vai pagar pelo que fez, mas a minha parte eu fiz, perdoar", disse Vanderson Fernandes.

Ministério Público, a defesa e a acusação da ré, além do corpo de jurados, que é formado por sete pessoas, participaram do julgamento.

O crime

A acusada atingiu a empresária com três golpes de estilete durante uma briga de trânsito e fugiu. Ela se entregou à polícia cinco dias depois do crime e foi encaminhada ao Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com as investigações, Islay perseguiu Raquel até a entrada do condomínio onde a vítima morava e a atacou.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da briga. Quando se entregou, a mulher disse ter agido em legítima defesa. O porteiro do condomínio afirmou em depoimento que foi a acusada quem agrediu primeiro a vítima. Raquel era casada e deixou uma filha de 13 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES