Mulher que matou o próprio esposo queimado após briga é condenada a 18 anos

A mulher jogou álcool no corpo do marido, ateou fogo e trancou a porta do quarto, impedindo qualquer chance de defesa por parte da vítima.

Segundo a decisão, o homicídio foi cometido de forma cruel, utilizando-se de recursos que impediram a defesa da vítima. | Reprodução/ TJMT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher foi sentenciada a uma pena de 18 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por ter assassinado seu companheiro, Francisco Rodrigues dos Santos, por meio de incêndio na cidade de Cuiabá. O julgamento ocorreu na segunda-feira (10). Seguindo a acusação feita pelo Ministério Público Estadual, o júri reconheceu a autoria do crime. Segundo a decisão, o homicídio foi cometido de forma cruel, utilizando-se de recursos que impediram a defesa da vítima.

O crime ocorreu em julho de 2012, dentro da residência do casal localizada no Bairro Nova Canaã. O relacionamento entre Francisco e a mulher era marcado por uma convivência tumultuada, com separações e reconciliações frequentes. De acordo com a denúncia, após um desentendimento, a mulher jogou álcool no corpo do marido, ateou fogo e trancou a porta do quarto, impedindo qualquer chance de defesa por parte da vítima.

Vizinhos perceberam o incêndio na casa, resgataram Francisco e o levaram para fora, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, onde recebeu cuidados médicos.

Infelizmente, Francisco faleceu alguns dias depois em decorrência de septicemia e falência múltipla de órgãos causadas por queimaduras de segundo e terceiro graus em 80% de seu corpo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES