Mulher que passou pelo menos 2 mil trotes nos em 2 anos é presa

Ela passava informações falsas para as polícias Civil e Militar e bombeiros. Suspeita presa em Goiânia chegou a ligar para o Ministério da Justiça

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 32 anos foi presa na sexta-feira (5), em Goiânia, suspeita de passar pelo menos dois mil trotes. Segundo a polícia, a mulher passou dois anos ligando para as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, corregedorias das polícias e até para o Ministério da Justiça. Ela vinha sendo investigada há seis meses.

Por causa dos trotes, o trabalho das equipes ficava prejudicado porque elas se deslocavam para ocorrências que não eram verdadeiras. ?Todos os trotes dela eram mentira. Conseguimos localizá-la, mas por várias vezes ela saia do local do crime?, diz José Carlos Bezerra, que efetuou a prisão.

A quantidade de trotes foi tão grande que quando ela ligava no 14º Distrito Policial, onde José Bezerra é titular, os policiais já reconheciam sua voz. ?Todos os policiais da delegacia já conheciam a voz dela. Então, não atendíamos a ocorrência. Nesses casos, quando não atendíamos, ela ligava para a Corregedoria, que por sua vez nos acionava e nós íamos. Teve, inclusive, alguns casos de constrangimento às famílias das residências as quais ela informava que tinha criminosos?, lembra o delegado.

Para o policial, a lei deveria ser mais dura em relação aos trotes. ?Acho que a lei deveria ser mais dura porque quantas vezes nós deslocamos em casos que seriam de emergência para tentar resolver os problemas que ela denunciava?, analisa José Bezerra.

A suspeita assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pagou fiança e foi liberada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES