Mulher reage a assaltos e divulga foto com as armas dos bandidos

O primeiro assalto ocorreu no centro da capital acreana, enquanto Andrea caminhava com seu filho.

Andrea Texeira publicou a foto no Facebook | (Foto: Reprodução/Facebook)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma foto postada no Facebook, a pedagoga Andrea Texeira, de 38 anos, mostrou as duas facas que capturou após duas tentativas de assalto, em Rio Branco. A agressão mais recente ocorreu na última segunda-feira (23).

O primeiro assalto ocorreu no centro da capital acreana, enquanto Andrea caminhava com seu filho. "O ladrão estava de bicicleta. Eu peguei o facão dele e ele saiu desesperado, porque eu virei para ele. Naquele momento, eu vi a vida do meu filho toda na minha cabeça", conta.

A segunda abordagem ocorreu no bairro Santo Afonso, na BR-364, local onde reside a mãe de Andrea. A vítima estava sozinha e conta que sempre costuma caminhar pela região, pois o filho estuda no mesmo bairro.

"Eu sempre venho orando e ele [assaltante] veio de bicicleta, por trás de mim, querendo o celular e o computador. E eu tentei imobilizar ele. "Bolei" com ele no chão para tentar tirar a faca. Foi quando eu gritei e o filho da vizinha ouviu e a gente botou ele para correr", explica Andrea.

Mesmo com o perigo, Andrea não se arrepende da reação às duas tentativas de assalto. Segundo ela, se não tivesse reagido, os bandidos poderiam tê-la matado.

"Eles estão acostumados a fazer isso. Estão tentando fazer com que a sociedade, as mulheres, se amedrontem. E quem vai ter que correr são eles, porque eu não vou mais me trancar dentro de casa com medo", diz.

De acordo com o coronel da Polícia Militar, José Anastácio, reagir a um assalto é sempre perigoso. "A recomendação da polícia e de todo especialista é que não se reaja, porque todas as tentativas resultam em prejuízo para a pessoa que reagiu", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES