Mulher reage a estupro, agressor dá mata-leão' e tenta fugir, mas é preso

Homem foi seguido por moradores e preso pela Polícia Militar em flagrante. Ele já cumpriu pena pelo mesmo crime em 2010

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por estupro ao dar um “mata-leão” em uma mulher, derrubá-la e passar a mão pelo corpo da vítima, na Vila Cosmopolita, Zona Leste de São Paulo. Uma câmera de segurança flagrou o crime.

 Mulher atacada na rua na Zona Leste de São Paulo — Foto: Reprodução

O caso foi registrado no 63º DP. Segundo o boletim de ocorrência, Gleyson Marcos abordou a mulher por trás na Avenida Índios Goiás por volta de 1h da madrugada da quinta-feira (23). A vítima tentou se defender, gritou, e o agressor correu quando um vizinho acordou e flagrou o crime. O vizinho contou que estava dormindo quando escutou uma voz gritando por socorro.

“Acordei, levantei e esperei para ver de onde vinha [a voz]. Era da rua. Saí, abri o portão e vi o cara em cima dela. Eu disse que ia atrás dele. Vi dois amigos de moto e falei que aquele cara tinha acabado de abusar dela. Os caras seguraram e apareceu a viatura”, lembra.

Gleyson foi primeiro levado ao pronto-socorro e encaminhado à delegacia. Ele permaneceu em silêncio e disse que falaria apenas em juízo. Afirmou ser estampador.

A vítima fez o reconhecimento na delegacia e reafirmou o relato que tinha dado aos policiais militares.

Nesta sexta-feira (24), a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. Ele foi preso em setembro de 2010 pelo mesmo crime. A prisão em flagrante foi registrada no 30º DP, no Tatuapé, também na Zona Leste.

Em 2012, a 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou um recurso e diminuiu a pena para 8 anos e 2 meses. Em novembro de 2015, foi concedida a progressão ao regime semiaberto. A pena foi cumprida até 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES